Confira as principais informações sobre a partida que fecha a rodada da NBA nesta terça-feira
Com inícios de temporada parecidos até o momento, Golden State Warriors e New Orleans Pelicans se enfrentam nesta terça-feira (29), na partida que fecha a rodada da NBA. Ambas as equipes prometem brigar por vaga nos playoffs, e buscam ainda superar desfalques importantes para garantir a terceira vitória da nova campanha.
A bola sobe às 23h (horário de Brasília), no Chase Center, casa dos Warriors em San Francisco, na Califórnia.
O primeiro duelo entre as franquias aconteceu em 2002, quando os Pelicans ainda se chamavam New Orleans Hornets. Desde então, houve 74 partidas, com 46 vitórias dos Warrios e 28 dos visitantes.
Da mesma forma, na Califórnia, o retrospecto também favorece Golden State. São 26 triunfos e 12 reveses. Vale lembrar que as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (30), no mesmo horário.
Ambas as equipes não poderão contar com nomes fundamentais na partida. Os Warriors principalmente, pois não terão seu maior craque, Stephen Curry. O armador sofreu uma lesão no tornozelo na derrota para o Los Angeles Clippers, e vai perder os dois jogos contra New Orleans. Da mesma forma, DeAnthony Melton também se contundiu contra os Clippers, e é mais uma ausência. Além da dupla, Andrew Wiggins ainda parece como dúvida.
Os Pelicans não poderão contar com Dejounte Murray, principal reforço do time durante a offseason, que fraturou a mão na estreia da temporada. Trey Murphy III também é desfalque por tempo indeterminado.
Assim, os treinadores Steve Kerr e Willie Green terão dificuldades para montar os times titulares. Golden State deve começar com Moses Moody, Brandin Podziemski, Jonathan Kuminga, Draymond Green e Trayce Jackson-Davis.
Do outro lado, a princípio, C.J. McCollum, Herb Jones, Brandon Ingram, Zion Williamson e Daniel Theis devem formar o quinteto inicial de New Orleans.