NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
14 de dezembro de 2023 - 21:50

Warriors mostram apoio, mas acreditam que Green precisa de ajuda

Após agressão contra Jusuf Nurkic e suspensão por tempo indefinido, franquia acredita que o ala-pivô precisa de auxílio para sair da situação

SACRAMENTO, CALIFORNIA - NOVEMBER 13: Draymond Green #23 of the Golden State Warriors looks on in the fourth quarter against the Sacramento Kings at Golden 1 Center on November 13, 2022 in Sacramento, California.Mike Dunleavy Jr., gerente geral do Golden State Warriors, se manifestou nesta quinta-feira (14) e falou em nome da equipe sobre a recente suspensão por tempo indefinido de Draymond Green, após ele agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, dentro de quadra.

O dirigente foi solidário, mas afirmou que o ala-pivô precisa de ajuda para mudar seu histórico recente de violência dentro da NBA. A suspensão foi a sexta na carreira e a quarta em 2023 de Green.

“Acho que isso é algo que muitas pessoas podem ver como um problema, mas estamos procurando transformá-lo em algo positivo”, disse Dunleavy, no campus da UCLA durante o treino matinal dos Warriors, antes do jogo contra o Los Angeles Clippers.

“(Green está) em um ponto de sua carreira e de sua vida em que queremos esclarecer algumas coisas e, talvez, às vezes, você precise de um choque como esse. Mas acho que tem sido muito positivo, muito aberto e (estamos) extremamente otimistas de que podemos chegar onde precisamos”.

Dunleavy falou repetidamente que os Warriors irão “ajudar” Green durante esse período de ausência, mas não especificou a natureza dessa ajuda.

Além disso, o gerente geral de Golden State confirmou que a franquia está comprometida com o jogador de 33 anos, que está em seu primeiro ano de uma extensão de contrato de quatro anos no valor de US$ 100 milhões.

“Ele está aqui há muito tempo”, continuou Dunleavy. “Ele pendurou muitos banners e significa muito para esta organização. Acho que se trata de transformar isso em algo positivo e melhorar”.

Para fechar, Mike Dunleavy Jr. ainda revelou que o Golden State Warriors e a NBA conversaram sobre qual punição o atleta receberia, antes de anunciá-la, e que todas as partes concordaram em não determinar um tempo de gancho neste primeiro momento.

Agora, resta saber se Draymond Green aprendeu com mais esse erro em sua carreira vitoriosa dentro da NBA, tendo conquistado quatro títulos pelo time de San Francisco. Vale ressaltar, que o veterano pediu desculpas para Nurkic, em entrevista após o jogo e que foram aceitas pelo pivô dos Suns, posteriormente.

(Foto: Lachlan Cunningham / Getty Images)

instagram