NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de novembro de 2023 - 12h11

Warriors enviam Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis para a G League

Com sequência de jogos na estrada, Steve Kerr preferiu enviar dupla para time afiliado e contar com elenco reduzido

Nessa sexta-feira (3), o Golden State Warriors anunciou a ida dos calouros Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis para a G League, onde a dupla defenderá as cores do Santa Cruz Warriors, afiliado da franquia californiana. A decisão ocorre antes de uma excursão da equipe para quatro jogos fora de casa, em que os Warriors contarão com todos os seus principais jogadores saudáveis.

O comunicado veio logo antes do primeiro confronto como visitante, quando Golden State estreou no Torneio In-Season com vitória frente ao Oklahoma City Thunder por 141-139. Na sequência, a franquia enfrentará Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons e Denver Nuggets. São quatro jogos em sete dias, uma carga que poderia ser desnecessária para jogadores com menos espaço na rotação, motivo pelo qual a equipe decidiu ir à estrada com um elenco mais enxuto.

O treinador Steve Kerr seguiu essa linha em sua entrevista a Anthony Slater, do The Athletic: “Os próximos dias são de training camp para o Santa Cruz [Warriors], então, será muito trabalho de treinamento, treinos coletivos. E sem nenhum dos dois na rotação agora, sentimos que seria melhor passar um tempo lá. Eles voltarão à equipe em breve.”

Ao que tudo indica, Podziemski e Jackson-Davis devem voltar ao time principal após a turnê, o que pode ocorrer em 11 de novembro, em reedição do jogo contra os Cavaliers. Até lá, o Santa Cruz Warriors segue nos treinamentos para a temporada 2023-24, que começará para a equipe em 10 de novembro, recebendo o time do Stockton Kings.

Nessa temporada, Podziemski jogou apenas uma partida, contra o New Orleans Pelicans, quando entregou cinco pontos, oito rebotes e duas assistências em 22 minutos. No mesmo confronto, Jackson-Davies performou por 19 minutos, com 13 pontos, nove rebotes e quatro tocos, mas o ala-pivô também entrou em partida contra o Sacramento Kings, quando teve quatro minutos de pouca participação.

Foto: Divulgação Twitter / Golden State Warriors

instagram