NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de julho de 2024 - 22h07

Warriors adquirem Kyle Anderson em sign-and-trade com os Timberwolves

Buscando melhorar a sua defesa, equipe de Golden State fecha um acordo de sign-and-trade para levar Anderson por três temporadas

O Golden State Warriors está fazendo mais uma movimentação na offseason. Nesta terça-feira (2), a franquia acertou com o ala Kyle Anderson um contrato de três anos no valor de US$ 27 milhões, segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Os Warriors usaram do sign-and-trade com o Minnesota Timberwolves para adquirir Anderson. A troca envolveu uma futura possibilidade de troca de escolha de segunda rodada e dinheiro, ainda segundo Wojnarowski. Golden State utilizou parte da trade exception de cerca de US$ 16 milhões criada pela saída de Klay Thompson para promover a adição de Anderson ao elenco. O jogador não tem o terceiro ano garantido no contrato.

Anderson, de 30 anos, passou as últimas duas temporadas com os Timberwolves. Na temporada mais recente, ele teve médias de 6,4 pontos, 4,2 assistências e 3,5 rebotes por jogo. Conhecido por sua versatilidade e habilidades na defesa, espera-se que Anderson traga profundidade necessária para o frontcourt dos Warriors, que sofreu em alguns momentos na temporada passada com as suspensões de Draymond Green.

Anderson começou sua carreira na NBA com o San Antonio Spurs, onde jogou por quatro temporadas antes de se juntar ao Memphis Grizzlies por mais quatro temporadas. Essa é a segunda contratação dos Warriors nesta offseason depois de ter perdido Thompson, já que a equipe também assinou com De’Anthony Melton, que chega para suprir a necessidade da equipe por um armador após o corte de Chris Paul.

A offseason dos Warriors promete ser ainda mais agitada, já que a equipe está na disputa pela contratação de Lauri Markkanen, que está sendo especulado em potenciais trocas pelo Utah Jazz.

(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves)

instagram