Pivô titular do Jazz, Kessler tem lesão no cotovelo esquerdo desde a estreia da temporada e estava jogando com dor
De acordo com anúncio oficial do Utah Jazz, nesta quarta-feira (8), antes da derrota para o Indiana Pacers por 134 a 118, o pivô titular da equipe, Walker Kessler, ficará fora por, ao menos, duas semanas, devido a uma lesão no cotovelo esquerdo.
Kessler se lesionou durante o jogo de abertura do Jazz na temporada, contra o Sacramento Kings, e estava jogando com dor até então. No entanto, os médicos diagnosticaram que o jovem pivô de 22 anos lesionou o ligamento colateral ulnar e o melhor tratamento seria evitar contato por, pelo menos, duas semanas e, assim, ser reavaliado.
Antes da partida contra os Pacers, o técnico Will Hardy falou sobre a situação de Kessler. “Avaliamos nossos jogadores todos os dias sobre como estão se sentindo e chegou em um nível no último dia ou dois que precisou de muito mais atenção. Walker não é alguém que dá desculpas para não jogar”, disse o técnico.
Em sua segunda temporada, o pivô tem as médias de 8,3 pontos, 7,9 rebotes e 2,1 tocos. Na partida contra os Pacers, em que não atuou, Lauri Markkanen assumiu uma função de pivô, com John Collins ao lado, e Kelly Olynyk saiu do banco, como de praxe, para jogar 20 minutos, sua média na temporada.
(Foto: Reprodução Twitter / Utah Jazz)