Técnico do Denver Nuggets criticou comportamento da mídia que não teria valorizado a vitória de sua equipe na primeira partida
Após a vitória sobre o Los Angeles Lakers nesta quinta-feira (18), que deu a vantagem de 2 a 0 na final da Conferência Oeste, o técnico Michael Malone, do Denver Nuggets, comentou sobre o comportamento da imprensa que, em sua maior parte, apontou os Lakers como o time que saiu melhor do jogo 1 apesar da derrota.
“Você ganha o jogo 1 dos playoffs, e todo mundo fala sobre os Lakers”, afirmou Malone. “Sejamos honestos, essa era uma narrativa nacional de que ‘os Lakers estavam bem’. Eles estavam perdendo por 1 a 0, mas descobriram algo”.
Ainda criticando o comportamento da mídia, o técnico chamou atenção para a atuação de Nikola Jokic, que foi pouco comentada na sua visão. “Ninguém falou sobre Nikola (Jokic) apenas ter uma atuação histórica. A narrativa não era sobre os Nuggets, a narrativa não era sobre Nikola. A narrativa era sobre os Lakers e seus ajustes. Então, vocês tentam enfiar isso goela abaixo“.
O armador Jamal Murray também teceu comentários sobre o tema: “Mesmo quando ganhamos falam do outro time“. No jogo 2, o camisa 27 anotou 23 pontos no último quarto e foi peça crucial para a virada dos donos da casa.
O jogo 3 acontecerá em Los Angeles neste sábado (20), com os Lakers tentando diminuir a desvantagem de 2 a 0.
(Foto: Reprodução / NBA.com)