NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de fevereiro de 2024 - 18h02

Vince Carter e Chauncey Billups lideram lista de finalistas do Hall da Fama

A dupla é destaque da nova classe de finalistas, com os selecionados sendo anunciados em abril durante as finais do basquete universitário

Vince Carter quer jogar por mais dois anos na NBAVince Carter e Chauncey Billups lideram a lista de finalistas para a indução ao Hall da Fama do Basquete em 2024.

Os finalistas da classe foram anunciados nesta sexta-feira (16) antes dos eventos do All-Star Weekend.

“Inacreditável,” Carter comentou sobre ser um finalista, de acordo com a ESPN americana. “Você olha no público, você vê pessoas do Hall da Fama, e a oportunidade… nada é melhor que isso. É um momento de orgulho”.

O agora comentarista foi draftado em 1998 e passou 22 temporada na NBA, ganhando o prêmio de Novato do Ano, indo para oito All-Star Games e sendo duas vezes All-NBA. Sua carreira é a mais longeva da história da liga, com LeBron James chegando perto, atualmente em sua 21ª campanha.

Ele é mais conhecido por seu tempo com o Toronto Raptors, de 1998 a 2005. Em 403 jogos com a franquia canadense, Carter teve médias de 23,4 pontos, 5,2 rebotes e 3,9 assistências.

Em 1541 aparições, Carter terminou a carreira com 16,7 pontos, 4,3 rebotes e 3,1 assistências de média.

Já Billups foi a terceira escolha do NBA Draft de 1997 e é o atual técnico do Portland Trail Blazers. Ele passou 17 temporadas na liga, tendo mais notoriedade por seu tempo com o Detroit Pistons, quando ganhou um título em 2004, sendo eleito MVP das finais, com médias de 21 pontos, 3,2 rebotes e 5,2 assistências.

Ele também foi eleito All-Star cinco vezes, sendo três vezes All-NBA e duas vezes time defensivo da temporada. Em 1043 jogos totais, ele teve médias de 15,2 pontos, 2,9 rebotes e 5,4 assistências.

Além da dupla, Michael Cooper, Walter Davis, Seimone Augustus, Dick Barnett e Michelle Timms são os outros ex-jogadores dentre os finalistas.

Bo Ryan, Charles Smith, Mariah Washington, Harley Redin, Doug Collins, Herb Simon e Jerry West são os técnicos e executivos disponíveis para a seleção do Hall da Fama.

Dentro dos candidatos que não foram finalistas para o Hall da Fama neste ano estão Penny Hardaway, Shawn Marion, Reggie Theus, Bill Lambeer e Maurice Lucas.

A nova classe do Hall da Fama será anunciada em abril durante as finais do basquete universitário, com a cerimônia de indução acontecendo em 17 de agosto.

Foto: Ronald Martinez/Getty Images

instagram