NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de setembro de 2023 - 22h09

‘Vai ser melhor’, projeta Luka Doncic, sobre química com Kyrie Irving na próxima temporada

Trocado para os Mavericks no meio da temporada, Irving agora terá a chance de fazer toda a preparação com a equipe

Jason Kidd rasga elogios ao desempenho de Luka DoncicTrocado do Brooklyn Nets para o Dallas Mavericks no meio da última temporada, Kyrie Irving teve bons jogos, mas não conseguiu desenvolver uma relação próxima em quadra com seus companheiros como gostaria.

É por isso que Luka Doncic está animado para atuar com o armador. “Vai ser muito melhor, com certeza. Ele veio no meio da temporada do ano passado e não tivemos muito tempo. Fomos direto para os jogos”, destacou Luka, em entrevista nesta quarta-feira (27), segundo Tim MacMahon, da ESPN norte-americana.

A prioridade da franquia na offseason foi estender o contrato de Kyrie Irving, em um acordo de US$ 126 milhões e três temporadas. “Gostamos das coisas que acontecem imediatamente, mas continuaremos a desenvolver esse relacionamento”, disse o técnico do Mavericks, Jason Kidd.

Sobre a relação entre suas duas principais estrelas, Kidd foi otimista e contou um pouco dos bastidores do time. “Existe uma relação, então, eles tiveram o verão e agora a pré-temporada para se unirem. Mas essa é a grande questão: eles podem coexistir? Às vezes, estamos mal informados. Se você tiver as peças certas por perto, elas coexistirão e, depois do primeiro dia, elas coexistiram em alto nível”, acrescentou.

A falta de encaixe na defesa foi um dos principais fatores para a baixa produtividade do Dallas Mavericks. Por conta disso, Kidd quer trabalhar um sistema que seja eficiente nos dois lados da quadra, sobretudo na hora de marcar os times mais poderosos da NBA.

Questionado sobre as expectativas para a temporada 2023-24, Luka Doncic foi enfático. “Somos os dois líderes da equipe, o que nós dois fazemos, outras pessoas vão seguir”, relatou Luka. “Temos que dar o exemplo, e isso é para todos. Não somos só nós dois, temos que jogar. Há cinco jogadores em quadra. Vamos jogar contra todos, então, todos têm que ajudar uns aos outros”, completou.

NBA.com/Divulgação

instagram