NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de maio de 2024 - 13h05

Tyronn Lue acerta extensão de 5 anos com os Clippers

Segundo jornalista, extensão de Lue é de cinco anos e 'aproximadamente US$ 70 milhões', tornando-o um dos técnicos mais bem pagos da NBA

Tyronn Lue - Los Angeles ClippersDe acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quarta-feira (29), o técnico Tyronn Lue acertou uma extensão de contrato de múltiplos anos com o Los Angeles Clippers.

Woj adiantou que o técnico seria um dos mais bem pagos da liga, enquanto Shams Charania e Law Murray, do The Athletic, complementaram que o acordo é de cinco anos e “aproximadamente US$ 70 milhões”.

Ainda segundo Woj, o proprietário da franquia, Steve Ballmer, e o presidente de operações, Lawrence Frank, estavam ansiosos pela renovação, para assegurarem o técnico por um longo prazo. O jornalista ainda apontou que Ty Lue é considerado um dos técnicos de elite da liga.

Em nota, o técnico disse que amou “treinar o time nos últimos quatro anos” e que estava “empolgado em entrar em uma nova era com o Intuit Dome (nova arena dos Clippers)”.

Depois de 11 anos como jogador da NBA, Lue começou sua carreira como técnico no Boston Celtics, em 2011, como assistente. Depois disso, passou pelos próprios Clippers e parou no Cleveland Cavaliers, onde teve sua primeira oportunidade como técnico principal em 2016, substituindo David Blatt e levando os Cavs a seu inédito título da liga em seu primeiro ano.

Lue chegou aos Clippers em 2019, como assistente, e assumiu como técnico depois da saída de Doc Rivers, em 2020, levando o time às finais de conferência, pela primeira vez na história da franquia, no primeiro ano.

Mesmo com um elenco estrelado, depois de 2020, Lue não conseguiu levar os Clippers para além da primeira rodada dos playoffs mais, apesar de boas campanhas nas temporadas regulares. Em 2023/2024, a equipe terminou em quarto lugar do Oeste, com 51 vitórias e 31 derrotas, mas perdeu do Dallas Mavericks na primeira rodada dos playoffs, por 4 a 2. Após a eliminação, o técnico chegou a ter seu nome envolvido em rumores sobre interesse do Los Angeles Lakers.

Matéria atualizada às 15h15 de 29 de maio de 2024.

(Foto: Reprodução Twitter / LA Clippers)

instagram