Líder da NBA em minutos por jogo, armados Tyrese Maxey sentiu contusão na coxa e desfalcará os 76ers por pelo menos duas semanas
Após deixar a partida dos 76ers com os Clippers antes do seu encerramento, o armador Tyrese Maxey teve diagnosticada uma lesão muscular nesta quinta-feira (07). Além disso, a expectativa é de que Maxey desfalque Philadelphia por duas semanas, segundo Shams Charania, da ESPN norte-americana.
Peça fundamental do time dos 76ers, Tyrese Maxey chegou a encerrar o terceiro quarto em quadra. Porém, no retorno das equipes para o quarto final, Maxey não apareceu. Por fim, Philadelphia acabou derrotado por 110 a 98 por Los Angeles.
Esta é mais uma péssima notícia no complicado início de temporada da equipe. Primeiramente, os Sixers começaram sua campanha sem Joel Embiid e Paul George, lesionados. Então, George retornou nesta semana, embora ainda esteja ‘sem ritmo’.
Da mesma forma, Embiid também deveria retornar nesta semana. No entanto, uma suspensão de três jogos da liga por um empurrão em um jornalista, atrasou a estreia do pivô. Assim, da mesma forma como nos primeiros jogos da campanha, Maxey seguiu sendo o principal nome da equipe.
Agora, com a lesão do armador, Philly seguirá sem o seu elenco completo, para a decepção dos torcedores e da comissão técnica. Todos estes problemas acabaram prejudicando o desempenho dos 76ers, que têm um retrospecto de 1-6 atualmente, empatados com os Bucks e o Jazz como piores retrospectos da NBA.
Atualmente, Tyrese Maxey é o líder da liga em minutos por jogo (39,7). Ele também tem médias por jogo de 27,6 pontos, 3,9 assistências, 3,0 rebotes e 1,4 roubo de bola. Na última temporada, ele foi eleito o Most Improved Player of the Year.