Campeão por Cleveland em 2016, veterano fez parte do elenco na última temporada e vai para o 11° ano na equipe
Nesta sexta-feira (6), o veterano Tristan Thompson chegou a um acordo com o Cleveland Cavaliers por um novo contrato, com duração de uma temporada, segundo informação compartilhada pelo agente do jogador com a ESPN americana. Os valores do novo vínculo ainda não foram revelados.
Aos 33 anos, o pivô já havia disputado a última temporada pelos Cavs, com médias de 3,3 pontos, 3,6 rebotes e uma assistência em 49 jogos, todos saindo do banco de reserva. Thompson fez parte do elenco que chegou às semifinais da Conferência Leste, quando foi eliminado pelo futuro campeão Boston Celtics.
Antes da segunda passagem pela equipe de Ohio, o canadense defendeu as cores de Chicago Bulls, Los Angeles Lakers, Indiana Pacers, Sacramento Kings e do próprio Boston Celtics, sem conseguir muito sucesso.
Escolhido na quarta posição do Draft de 2011, Thompson passou os primeiros nove anos de sua carreira em Cleveland. O pivô foi peça fundamental na campanha que terminou com o primeiro e único título da franquia, liderado por LeBron James e Kyrie Irving em 2016.