NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de março de 2024 - 23h03

Trio decide e Clippers batem 76ers de virada fora de casa

Com excelente partida do trio Paul George, James Harden e Kawhi Leonard, Clippers se recuperam de péssimo começo, viram e vencem Sixers

James HardenO Big 3 do Los Angeles funcionou, e muito, no segundo tempo de jogo e a equipe da Califórnia conseguiu incrível virada para bater o Philadelphia 76ers por 108 a 107, em duelo disputado nesta quarta-feira (27), no Wells Fargo Center, na Filadélfia, válido pela temporada regular 2023-24 da NBA.

Após primeiro quarto totalmente devagar, os Clippers equilibraram a partida no segundo e no terceiro quarto, deslancharam no quarto período para conseguir a virada e venceram o jogo graças a lindo toco de Kawhi Leonard para cima de Kelly Oubre Jr. no último lance de partida – antes o ala havia conseguido de maneira seguida duas jogadas com os dois pontos e a falta.

Individualmente falando, os três grandes craques da franquia angelina funcionaram, com Paul George sendo o maior pontuador dentre eles, com double-double de 22 pontos e dez rebotes, além de quatro assistências, um roubo e um toco.

Por falar em double-double, James Harden também anotou o seu. O “Barba” marcou 16 pontos com 14 assistências na noite, além de cinco rebotes, dois roubos e um toco.

Kawhi Leonard, por sua vez, apareceu com 17 pontos, nove rebotes, três assistências, dois roubos e dois tocos, flertando com o double-double e sendo decisivo nos pontos chaves do jogo.

Do lado dos Sixers, destaque para 26 pontos, sete rebotes, oito assistências, uma roubada de bola e dois tocos do armador Tyrese Maxey.

Com ele, bom jogo de Oubre Jr., com double-double de 17 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências e um roubo, e do bancário Buddy Hield, com 17 pontos, três rebotes, uma assistência e um toco.

Com a vitória, os Clippers seguem no quarto lugar da Conferência Oeste, agora com campanha 45-27. O próximo compromisso da franquia de Los Angeles é na sexta-feira (29), novamente fora de casa, dessa vez contra o Orlando Magic.

Os 76ers, em queda livre após a lesão de Joel Embiid, estão no oitavo lugar da Conferência Leste com campanha de 39-34. Também na sexta-feira (29), a equipe mede forças com o Cleveland Cavaliers, fora de casa.

O JOGO

A partida começou com Philadelphia avassalador para cima do time de Los Angeles, que não encontrava respostas. Com grande início de Kelly Oubre Jr., que vem jogando demais, e de Tobias Harris, os mandantes logo abriram vantagem de 13 pontos, com 23 a 10.

Depois, tranquilidade para fechar o primeiro quarto em 30 a 18.

No segundo quarto, os Clippers acordaram. Os até então discretos Kawhi Leonard, Paul George e James Harden enfim apareceram e os visitantes passaram a equilibrar o duelo que era todo do time mandante até aquele momento.

Com boa parcial dos seus principais jogadores, LA aplicou 28 a 20 para cima dos Sixers e diminuiu um pouco o prejuízo do quarto inicial. Intervalo no Wells Fargo Center com placar em 50 a 46 para os mandantes.

O terceiro período foi bem parelho, sem dúvidas o mais disputado do jogo. Com as principais armas das duas equipes funcionando, principalmente Maxey pelos 76ers e Paul George para os Clippers, quarto bem equilibrado e gostoso de se assistir, com parcial em 29 a 29. Jogo 79 a 75 para os mandantes.

Para o período final, o equilíbrio prevaleceu até o fim, com os 76ers não conseguindo desgarrar, mas os Clippers não chegando para empatar e nem virar o jogo.

Isso foi até o relógio apontar menos de um minuto de jogo, quando finalmente Los Angeles chegou à igualdade com dois pontos de Leonard, seguidos de uma falta convertida para a virada em 105 a 104.

Buddy Hield converteu de três em seguida e devolveu novamente a liderança para seu time, antes de outra vez Leonard empatar o jogo e sofrer falta no ato do arremesso, convertendo o lance livre para recolocar os Clippers em vantagem.

No lance final, Oubre Jr. tentou infiltração, mas lá estava Kawhi novamente, o cara dos momentos finais, para dar um toco no adversário e decretar a vitória dos Clippers em jogão: 108 a 107!

Após o estouro do relógio, Oubre Jr. e o técnico Nick Nurse foram furiosos em direção à arbitragem para reclamar de falta sofrida pelo ala dos Sixers, mas já estava feito.

Foto: Reprodução Twitter Los Angeles Clippers

instagram