Com 31 pontos do jovem jogador, New Orleans bate o desfalcado e já classificado New York por 113 a 105
O grande nome da partida foi o jovem talentoso Trey Murphy III, que anotou 31 pontos. CJ McCollum (23 pontos) e Brandon Ingram (18 pontos, sete rebotes e sete assistências) foram os outros destaques para o time vencedor da noite.
Com vários desfalques, como os titulares Jalen Brunson, Julius Randle e Mitchell Robinson, e aguardando os playoffs, os Knicks contaram com as boas atuações de RJ Barrett (28 pontos, sete rebotes e seis assistências), apesar da péssima produção nos arremessos do perímetro (FG3 0-9), e Immanuel Quickley (24 pontos e cinco rebotes).
Agora, New Orleans segue na briga por classificação direta para a pós-temporada com uma campanha de 42-39 e espera o fechamento da rodada desta sexta-feira (7), com os jogos de Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, para saber a sua colocação no Oeste.
Do outro lado, New York já garantiu a quinta colocação do Leste, tem uma campanha de 47-34 e só espera o início dos playoffs para medir forças contra o Cleveland Cavaliers, duelo definido.
O JOGO
Mesmo contando com desfalques importantes, o New York Knicks foi melhor no primeiro quarto. Apesar do New Orleans Pelicans iniciar bem a partida e abrir vantagem no começo, os visitantes cresceram na parte final e venceram o período por 30 a 27 no Smoothie King Center, com direito a 15 tentos de Immanuel Quickley.
15 PTS in the first for Immanuel Quickley 🔥
📺: Live on the NBA App pic.twitter.com/3sPq9UteVJ
— NBA (@NBA) April 8, 2023
No segundo quarto, o panorama foi parecido. Os donos da casa assumiram a ponta do placar logo nos primeiros instantes da parcial, ficaram na liderança na maior parte do tempo, mas sofreram a reação do adversário nos três minutos restantes. Com muito equilíbrio, os times foram para o intervalo empatados em 60 a 60. O principal cestinha do primeiro tempo foi Trey Murphy III, com 20 pontos.
O terceiro quarto teve os mesmos capítulos das parciais anteriores. New Orleans melhor até os minutos finais, New York reagindo, equilíbrio e as equipes fechando mais um período iguais no placar geral: 83 a 83.
Precisando vencer para seguir na briga pela classificação direta aos playoffs, a franquia de Louisiana foi decidida a liquidar o confronto no último quarto e conseguiu, mas foi difícil.
Apesar das dificuldades de um time misto dos Knicks, o New Orleans Pelicans só conseguiu definir o resultado restando 1:40 no relógio com uma linda cesta de três de Herbert Jones. Depois, só precisou administrar para sair com a vitória por 113 a 105, com grande atuação do jovem Trey Murphy III, que marcou 31 pontos.
HERB JONES. SPLASH.
Pelicans up 6 with less than a minute to go ‼️
📺: Live on the NBA App pic.twitter.com/dQB7lfOdjH
— NBA (@NBA) April 8, 2023
Próximos jogos
Na rodada final da temporada regular 2022-23, os times jogarão suas últimas partidas neste domingo (9). O New Orleans Pelicans visitará o Minnesota Timberwolves, em confronto direto. Já o New York Knicks, classificado aos playoffs na quinta posição, receberá o eliminado Indiana Pacers.
(Foto: Divulgação Twitter / New Orleans Pelicans)