NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de maio de 2024 - 06h05

Timberwolves vencem Nuggets e abrem 2 a 0 nas semifinais do Oeste

Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards somam 54 pontos e Minnesota joga duas partidas seguidas em casa para fechar série

O Minnesota Timberwolves venceu fora de casa o Denver Nuggets por 106 a 80 na noite desta segunda-feira (7) e abriu 2 a 0 na série válida pelas semifinais da Conferência Oeste.

A segunda vitória seguida fora de casa na série foi conquistada sem Rudy Gobert, liberado pelos Timberwolves para acompanhar o nascimento do primeiro filho.

Sem Gobert, Karl-Anthony Towns (duplo-duplo de 27 pontos, 12 rebotes e dois tocos) e Anthony Edwards (27 pontos, sete assistências e dois roubos de bola) comandaram a vitória de Minnesota na Ball Arena.

Já os Nuggets tiveram Aaron Gordon (20 pontos) e Nikola Jokic (duplo-duplo de 16 pontos e 16 rebotes, além de oito assistências) como destaques.

Os Timberwolves dominaram as ações da partida desde o primeiro quarto, com eficiência nas duas pontas da quadra. Enquanto o ataque registrou aproveitamento de 50% nos chutes de quadra (42-84), os Nuggets converteram apenas 34,9% dos arremessos tentados (29-83).

Essa diferença também pode ser vista no domínio de Minnesota dentro da área pintada. Denver registrou 34 pontos anotados no garrafão contra 54 dos Timberwolves.

Os Nuggets terão que reencontrar o melhor basquete em Minnesota se quiserem manter o título da NBA. A série se muda para Minneapolis para dois jogos nesta sexta-feira (10) e domingo (12) e caso os Timberwolves vençam ambos, garantirá vaga nas finais da Conferência Oeste.

A outra semifinal da Conferência Oeste será iniciada nesta terça-feira (7), com o duelo entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks. O primeiro jogo terá como casa o Paycom Center, em Oklahoma City.

O jogo

Os Timberwolves iniciaram melhor a partida e o nervosismo em Denver foi crescendo minuto a minuto. Exemplos foram a discussão acalorada ainda no primeiro quarto entre o técnico Michael Malone e a equipe de arbitragem, após Anthony Edwards e Aaron Gordon se estranharem no garrafão, e o arremesso de uma toalha na quadra por Jamal Murray durante tentativa de bandeja de Karl-Anthony Towns.

Foi Gordon justamente o responsável por colocar os Nuggets na frente do placar na primeira bola do jogo. E essa foi a única liderança de Denver durante toda a partida. Somente no primeiro quarto, Towns anotou 11 pontos e os Timberwolves venceram a parcial por 28 a 20.

Minnesota seguiu eficiente nas duas pontas da quadra e cedeu apenas 15 pontos ao ataque dos Nuggets no segundo quarto. No ataque, 20 pontos da dupla Edwards-Towns e 35 anotados ao todo para gerar uma vantagem de 26 pontos antes do intervalo.

Os Nuggets não desistiram da partida e conseguiram vencer a terceira parcial (25 a 21), com uma arrancada de 10-2 nos últimos quatro minutos do período.

Mesmo com a reação, Denver entrou no último quarto derrotado por 22 pontos. Com essa vantagem, Minnesota apenas administrou o placar na parcial derradeira e o técnico Chris Finch pode tirar os titulares de quadra ainda com três minutos para acabar o jogo – e ainda vencer o quarto por 24 a 20.

Foto: Reprodução/Twitter Minnesota Timberwolves

instagram