Com Edwards de volta, Timberwolves voltam a vencer Mavericks na pré-temporada da NBA
Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks voltaram a se enfrentar neste sábado (7) no segundo e último jogo do NBA Abu Dhabi Games 2023, válido pela pré-temporada da NBA. Com Anthony Edwards de volta, mas sem Jaden McDaniels, os Timberwolves dominaram o primeiro tempo e venceram novamente, dessa vez por 104 a 96.
Na quinta-feira (5), as duas equipes abriram a pré-temporada da NBA e os Wolves dominaram o jogo para vencerem por 111 a 99.
Karl-Anthony Towns foi o cestinha dos Wolves pela segunda vez, contribuindo com 14 pontos em quase 18 minutos de atuação. Edwards , de volta após não jogar no primeiro jogo por um desconforto no tornozelo, também foi bem, registrando 13 pontos em 17 minutos. Do banco, Naz Reid anotou 14 pontos em 6/8 arremessos de quadra certeiros.
Pelos Mavericks, que não contaram com Kyrie Irving, Seth Curry e Markieff Morris, mas tiveram a volta de Tim Hardaway Jr., o maior pontuador foi Jaden Hardy. O ala-armador teve novo bom jogo, dessa vez como titular, e anotou 22 pontos e oito rebotes, ainda que tenha desperdiçado a bola seis vezes. Luka Doncic também foi bem, registrando 18 pontos, seis assistências e cinco rebotes.
Os Wolves voltam a jogar na pré-temporada somente no outro sábado (14), quando enfrentam o New York Knicks, em Nova York. Os Mavericks viajam para Madri, onde enfrentam o Real Madrid na terça-feira (10).
O jogo
Com Edwards de volta, os Wolves novamente começaram o jogo dominantes ofensivamente. O próprio Edwards foi o grande destaque do primeiro quarto, anotando dez pontos e liderando a vitória na parcial dos Wolves por 29 a 20. Sem Irving, mas com Hardaway Jr., a história foi a mesma para Dallas: domínio ofensivo de Doncic, que teve oito pontos.
A rotação do elenco foi muito melhor para os Mavs na primeira partida, mas começou muito mais para os Wolves no segundo quarto. Em dois minutos, Minny rapidamente abriu 18 pontos (38 a 20). Doncic voltou à quadra pouco depois da construção da vantagem e devolveu equilíbrio ao jogo, que foi para o intervalo com 53 a 43 para os Wolves no placar. Destaques para os 18 pontos de Luka e os 14 de KAT.
Com os dois bancos em quadra, os Wolves seguiram controlando o placar e não viram sua diferença baixar para além de nove pontos durante o terceiro quarto. Com destaque para Reid, os Wolves venceram a parcial por um ponto e foram para os últimos 12 minutos com 81 a 70 no placar.
O jogo, que parecia encaminhado, ganhou ares de dramaticidade, quando os Mavs cortaram a diferença para dois pontos (91 a 89) com ainda 5:27 minutos por jogar. O jogo permaneceu com uma a duas posses de diferença até o últimos dois minutos, quando os Wolves novamente abriram (102 e 93) e encaminharam o triunfo.
(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)