Assim como nos playoffs, time de Minnesota leva a melhor
O Minnesota Timberwolves rememorou as semifinais da Conferência Oeste da última temporada ao receber o Denver Nuggets e, mais uma vez, levou a melhor. Nesta sexta-feira (1), os comandados de Chris Finch conseguiram uma difícil vitória por 109-106.
Com seu novo estilo cada vez mais em destaque, os Wolves acertaram 18 de 42 tentativas de três pontos, fator que foi decisivo no final das contas.
Os Timberwolves começaram a partida calibrados na linha de três, com 7/12 nos arremessos. Anthony Edwards, cada vez mais a vontade com a bola na mão, conseguiu marcar nove pontos, sendo também ajudado pelo agressivo Julius Randle, que estava em bom duelo com Aaron Gordon. Enquanto isso, pelo lado dos Nuggets, a chave era Nikola Jokic. O sérvio, sempre sendo o maestro, distribuiu cinco assistências, porém, nenhuma delas foi para Jamal Murray, que teve mais uma péssima noite e ainda saiu do jogo mais cedo após sofrer concussão. Os Wolves terminaram o primeiro período liderando por 33-29.
No segundo quarto o jogo continuou na mesma toada. Os mandantes conseguiram abrir uma boa corrida e a vantagem passou dos dez pontos. Porém, os Nuggets não desistiram do jogo e após tempo técnico de Mike Malone, conseguiram uma rápida corrida de 8-0 para voltar à partida. Jokic fazia de tudo e contou com a ajuda do jovem Christian Braun, que marcou 12 pontos no primeiro tempo e foi o principal ajudante do MVP. Os Wolves conseguiram segurar o placar e foram para os vestiários liderando por 64-61.
Na volta dos vestiários, o jogo continuou com corridas dos dois lados. Os visitantes conseguiam tomar a liderança e na sequência os Wolves a pegavam de volta. Aaron Gordon estava em uma grande noite e terminou o terceiro período com 26 pontos. Já pelos mandantes, Anthony Edwards seguia afiado nas bolas de três pontos. A defesa dos Wolves inviabilizava a entrada dos Nuggets no garrafão. A essa altura do jogo, Naz Reid já somava três tocos. O embate foi para o último quarto com a liderança do time de Minnesota por 91-85.
No último quarto os Wolves começaram mal. Entre a marca de 09:02 até 04:00, Minnesota marcou míseros dois pontos, deixando assim Denver tomar a liderança e abrir uma vantagem, tendo o placar de 112-102.
Foi nesse momento que aconteceu o highlight da partida, uma super enterrada de Christian Braun pra cima de Rudy Gobert:
Porém, nessa montanha russa de emoções que foi a partida, os Wolves conseguiram uma outra corrida de 17-4.
O time da casa retomou a liderança após um floater de Anthony Edwards faltando 25 segundos para o fim do jogo. Os Nuggets tiveram a chance de retomar a frente com Braun e Gordon no rebote, mas isso não deu certo. No último segundo, após Gobert converter os dois lances livres, Jokic tentou uma bola de três para empatar, mas sem sucesso. Vitória do Minnesota Timberwolves, como foi nos playoffs.
Anthony Edwards foi o destaque dos Wolves com 29 pontos. Julius Randle contribuiu com mais 23.
Pelos Nuggets, Aaron Gordon marcou 31 pontos com mais 11 rebotes. Jokic ficou perto do triple-double, com 26 pontos, 13 assistências e nove rebotes.