Após enfrentar diversas lesões, veterano surge como opção para reforçar qualidades ofensivas do banco de reservas de Minnesota
O Minnesota Timberwolves planeja assinar um contrato de dez dias com o ala TJ Warren, conforme divulgado por Shams Charania, do The Athletic, neste sábado (2). O jornalista reportou que exames médicos estão pendentes para a conclusão do acordo.
Aos 30 anos de idade, Warren tem enfrentado dificuldades em seguir com ritmo de jogo após múltiplas lesões sofridas em seu pé desde a temporada 2019-20. Por conta do problema, o atleta participou de apenas 46 partidas somando as duas últimas temporadas, em que teve passagens por Phoenix Suns e Brooklyn Nets. Recentemente, o atleta afirmou estar ”100% saudável”.
De acordo com Charania, o atual líder da Conferência Oeste tem monitorado a situação de Warren ao longo da temporada. Com dificuldades com a rotação no banco de reservas, a equipe espera contar com o veterano para melhorar a qualidade ofensiva de sua segunda unidade. Em sua carreira, ele acumula médias de 14,6 pontos, 50,6% de aproveitamento em quadra, sendo 35,4% de eficiência na linha de três.
Selecionado na 14ª escolha geral do Draft de 2014 pelos Suns, Warren teve sua última boa sequência na NBA com a camisa do Indiana Pacers durante 2019-20. Na temporada em questão, o jogador iniciou 67 partidas e teve média 19,8 pontos – melhor de sua carreira – 53,6% de eficiência em quadra e 40,3% no perímetro.
Com campanha de 42 vitórias e 18 derrotas, os Timberwolves estão na primeira colocação da Conferência Oeste com 0,5 jogo de distância para Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder. A equipe recebe o Los Angeles Clippers no Target Center na tarde deste domingo (3).
(Foto: Divulgação Site / NBA.com)