NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de abril de 2023 - 20h04

Timberwolves detonam Spurs e seguem na briga pelo oitavo lugar do Oeste

Equipe de Minnesota quebrou o recorde da franquia de pontos em uma única partida em vitória importante na reta final

Neste sábado (8), o Minnesota Timberwolves derrotou o San Antonio Spurs pelo placar de 151 a 131, no Moody Center, em Austin. No confronto entre uma equipe que busca alcançar uma melhor posição no play-in e outra sem mais aspirações na temporada, os Timberwolves saíram vitoriosos e quebraram o recorde da franquia de pontos em uma única partida, com 150 pontos.

O ataque da equipe de Minnesota funcionou muito bem, rodando bem a bola e tendo um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos. Já os Spurs, que estavam sem muitos de seus principais jogadores, começaram bem mas acabaram desacelerando no segundo quarto, além de terem cometidos muitos erros na defesa.

O destaque da equipe vencedora foi Anthony Edwards, com 33 pontos, cinco rebotes e três assistências. Ele contou com a ajuda de Karl- Anthony Towns (22 pontos, oito rebotes e oito assistências), e Rudy Gobert (dez pontos, 13 rebotes, cinco assistências e quatro tocos). Destaque também para o jogo coletivo da equipe, já que sete jogadores alcançaram dígitos duplos de pontuação.

Pelos Spurs, o cestinha foi Julian Champagnie, com 24 pontos, quatro rebotes. Os outros destaques foram Keita Bates-Diop (22 pontos, três rebotes e cinco assistências), e Tre Jones (triplo-duplo de 21 pontos, 12 assistências e dez rebotes).

Nas estatísticas, os Timberwolves tiveram um aproveitamento de 55,4% e 55,8% nos arremessos de quadra e três pontos, respectivamente. Além disso, os Spurs cometeram 13 turnovers, contra sete da equipe de Minnesota.

Com este resultado, os Timberwolves conseguiram sua vitória de número 41 na temporada e caso vençam o confronto direto contra os Pelicans neste domingo (9), pode terminar na oitava colocação da Conferência Oeste. Já os Spurs sofreram sua derrota de número 60 na temporada e se encontram em último lugar no Oeste.

(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves)

O jogo

A partida começou disputada, com as equipes pontuando bastante e atacando o garrafão com força. Os Spurs saíram na frente com uma boa movimentação de bola e bom aproveitamento nos arremessos de três pontos. Os Timberwolves, liderados pelos 16 pontos de Anthony Edwards, conseguiram acompanhar o ritmo ofensivo da equipe da casa e pontuar. Com isso, o primeiro quarto terminou com o placar empatado em 35 a 35.

No segundo quarto, o volume de pontuação continuou alto, com os visitantes conseguindo uma boa sequência logo no início e abrindo vantagem no placar. A equipe de Minnesota obteve um alto aproveitamento nos arremessos de longa distância e atacou forte em transição. Os Spurs começaram com dificuldades para pontuar e falhando no defesa e se recuperaram ao longo do período, mas não foi suficiente para segurar o ataque adversário. Com isso, as equipes foram para o vestiário com os Timberwolves vencendo por 80 a 68.

Na volta para a quadra, os visitantes continuaram quentes no ataque, abrindo 20 pontos de vantagem. Os Timberwolves mantiveram o ótimo aproveitamento nos arremessos de três e rodaram a bola com inteligência, alcançando a marca de 100 pontos restando pouco mais de seis minutos para o fim do período. A equipe da casa não teve sucesso no ataque e cometeu muitos erros na defesa, cedendo muitas cestas fáceis para o adversário: 119 a 91 para os visitantes.

Nos últimos 12 minutos de jogo, a equipe de Minnesota continuou com alguns de seus titulares em quadra e sendo agressiva, mesmo com 30 pontos de vantagem no placar. As equipes colocaram seus reservas em quadra restando pouco mais de quatro minutos para o fim, já que não haveria mais chance de uma reviravolta. Com isso, os Timberwolves venceram os Spurs por 151 a 131.

Próximos jogos

As duas equipes jogarão suas últimas partidas da temporada regular neste domingo (9). Os Timberwolves receberão o New Orleans Pelicans, às 16h30 (horário de Brasília), no Target Center, em Minnesota. Já os Spurs enfrentarão o Dallas Mavericks, também às 16h30 (horário de Brasília), na American Airlines Arena, em Dallas.

instagram