NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de março de 2024 - 02h03

Timberwolves derrotam Cavaliers e igualam melhor temporada de sua história

Franquia de Minnesota chega na maior quantidade de vitórias nos últimos 20 anos de sua história, e continua na briga pela liderança da Conferência Oeste

Timberwolves derrotam Cavaliers e igualam melhor temporada de sua históriaO Minnesota Timberwolves derrotou o Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira (22) pelo placar de 104 a 91 no Target Center, em Minneapolis. A equipe do Oeste conseguiu igualar a melhor temporada de sua história em uma temporada com pelo menos 70 partidas, e também chegam à campanha mais vitoriosa da equipe nos últimos 20 anos para se manter na briga pela liderança da conferência.

O destaque da partida foi o armador Mike Conley, que foi responsável por 21 pontos, dois rebotes, seis assistências, um roubo de bola e um toco em 32 minutos que esteve presente em quadra. Anthony Edwards contribuiu com 16 pontos, 13 rebotes e cinco assistências, e viu Naz Reid encerrar a noite com 18 pontos, três assistências e um roubo de bola.

Pelos Cavs, Jarrett Allen chamou a atenção com 15 pontos e 13 rebotes, e recebeu a ajuda de Darius Garland (19 pontos e quatro assistências) e de Caris LeVert (16 pontos, cinco rebotes, seis assistências, um roubo de bola e um toco).

Os jogadores de Chris Finch foram melhores no aproveitamento de arremessos (48,2% contra 42%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (51,9% contra 24,1%), nas assistências (27 contra 22), nos rebotes ofensivos (13 contra dez) e defensivos (33 contra 31), nos roubos de bola (nove contra seis) e nos turnovers (11 contra 12). Os comandados por J.B. Bickerstaff saíram na frente apenas no aproveitamento de lances livres (84,2% contra 50%) e nos pontos anotados em turnovers (15 contra 11). As duas equipes acabaram empatadas nos tocos, com cinco para cada lado.

O JOGO

O primeiro quarto mostrou que a partida seria bem equilibrada mesmo tendo cinco empates e duas trocas de liderança. As duas equipes não conseguiam colocar uma vantagem acima dos cinco pontos nos primeiros 12 minutos, tendo os Cavs chegado primeiro no ponto alto de diferença de pontuação no quarto com Isaac Okoro dando assistência para enterrada de Allen. Os Wolves conseguiram se recuperar e retomar a liderança na partida com uma bandeja de Reid com pouco mais de quatro minutos no relógio. Jordan McLaughlin converteu uma bola tripla nos segundos finais para encerrar a primeira parcial da partida vencendo por 25 a 20.

No segundo quarto, os Timberwolves conseguiram se organizar melhor ofensivamente e defensivamente, e foram aumentando a diferença durante os primeiros seis minutos do período. Com sete minutos a serem jogados, Conley recebeu passe de McLaughlin para converter um arremesso de três pontos para chegar aos dígitos duplos de vantagem pela primeira vez na partida. Os Cavaliers conseguiram melhorar na defesa e no ataque, e voltaram a liderar o confronto com um arremesso do perímetro de Sam Merril após passe de Darius Garland com dois minutos no relógio. O camisa 10 tentou o arremesso final do período na média distância, mas a bola bateu no aro e não entrou, encerrando o primeiro tempo com a equipe visitante vencendo parcialmente por 49 a 46 (29 a 21 no quarto).

Na volta para a quadra, os Cavs conseguiram ampliar a vantagem logo no começo, chegando à sua maior diferença na partida com LeVert convertendo um arremesso de média distância para abrir sete pontos de frente. Em dois minutos e meio, os Wolves chegaram ao empate com Jaden McDaniels convertendo um de dois lances livres depois de sofrer falta de Garland, e retomaram a frente do marcador com pouco menos de um minuto e meio com Conley dando passe para Rudy Gobert finalizar a ponte aérea com uma enterrada. A liderança da equipe da casa foi aumentando nos minutos restantes, ficando em seis pontos depois de LeVert errar a tentativa final na curta distância para irem ao quarto final vencendo por 72 a 66 (26 a 17 no quarto).

Nos 12 minutos finais, os Wolves buscavam aumentar a diferença para os dígitos duplos, e conseguiram ficar com pelo menos dez pontos de vantagem com um arremesso triplo de Conley com menos de dois minutos jogados. Um minuto depois, Reid conseguiu fazer uma enterrada para abrir 14 pontos de vantagem, sendo essa a maior vantagem na partida. Os Cavs conseguiram abaixar a diferença no placar para os sete pontos com seis minutos a serem jogados depois de Garland converter dois lances livres após falta cometida por Gobert, mas a equipe da casa conseguiu se manter na frente, chegando à pontuação centenária com a conexão Conley-Gobert funcionando novamente com uma ponte aérea.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Minnesota Timberwolves conquista o seu 48º triunfo na temporada 2023-24 da NBA, e se mantém na terceira colocação da Conferência Oeste com 68,6% de aproveitamento (48-22). O Cleveland Cavaliers sofre a sua 27ª derrota no campeonato, mas continua ocupando a terceira posição do Leste com 61,4% de aproveitamento (43-27).

O próximo compromisso das duas equipes está marcado para este domingo (24). Enquanto os Wolves recebem o Golden State Warriors (36-33) às 20h (horário de Brasília) no Target Center, em Minnesota (com direito a transmissão para o Brasil pelo Amazon Prime Video), os Cavs encaram o Miami Heat (38-32) às 19h no Kaseya Center, em Miami.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram