NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de janeiro de 2024 - 00h01

Timberwolves confirmam favoritismo e vencem Magic sem esforços

Depois de primeiro tempo de muita superioridade, líderes do Oeste administram segunda etapa e vencem Orlando tranquilamente

Rudy GobertO Minnesota Timberwolves segue firme na ponta da Conferência Oeste da NBA e, nesta terça-feira (9), venceu o Orlando Magic de maneira tranquila por 113 a 92, em jogo disputado no Kia Center, em Orlando – Flórida, e válido pela temporada regular 2023-24 da NBA.

Os Wolves foram amplamente superiores no primeiro tempo, abrindo larga vantagem e já praticamente definindo a parada, apenas administrando na segunda etapa o largo placar conquistado.

O destaque do duelo foi o ala-pivô Karl-Anthony Towns, que anotou 28 pontos, com seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Ao lado dele, bom jogo de double-double do pivô francês Rudy Gobert, com 21 pontos e 12 rebotes, além de uma assistência, três tocos e um roubo.

Double-double também do armardor veterano Mike Conley, com 11 pontos e dez assistências, além de três rebotes, enquanto o craque do time Anthony Edwards foi muito discreto e só marcou seis pontos, com quatro rebotes e três assistências.

Pelo Magic, destaque para o armador Jalen Suggs, com 20 pontos, cinco rebotes, duas assistências e três roubos de bola.

Com ele, o bancário Moritz Wagner foi outro bom nome, com 21 pontos, oito rebotes, duas assistências e duas ncias, dois rebotes, três roubos e um toco.roubadas. Já Paolo Banchero marcou 18 pontos, com três assistê

Com a vitória jogando fora de casa, Minnesota chegou à campanha de 26-10 e continua na liderança isolada da Conferência Oeste. Orlando, por sua vez, é o oitavo da Conferência Leste com campanha de 21-16.

Os Wolves seguem na estrada e tem parada duríssima contra o Boston Celtics, líder do Leste, já nesta quarta-feira (10). O Magic joga só na sexta-feira (12), quando visita o Miami Heat.

O JOGO

Com “as duas torres” Rudy Gobert e Karl-Anthony Towns funcionando muito bem no princípio do jogo, os Timberwolves saíram na frente e abriram boa vantagem sobre o time do Magic, mesmo jogando fora de casa.

Sentindo a falta de Franz Wagner e Wendell Carter Jr., fora do jogo por conta de lesões, Orlando não encontrou respostas para o forte jogo no garrafão do adversário. Resultado de parcial de 33 a 16 para os visitantes, que foram amplamente superiores.

No segundo quarto, o panorama do jogo não se alterou. Naz Reid apareceu bem do banco, dominando as ações na área pintada, e Minnesota seguiu deitando e rolando dentro do garrafão para cima do adversário, que sofria.

Com os titulares de volta para quadra, Gobert e Towns continuaram soberanos nas ações e conduziram os Wolves a mais uma vitória parcial tranquila, dessa vez por 34 a 21 e times nos vestiários com larga vantagem para o líder do Oeste: 67 a 37, com 30 pontos separando as equipes.

Com placar amplamente favorável, Minnesota se segurou, até porque a equipe tem back to back e encara o Boston Celtics nesta quarta-feira, time de melhor campanha até aqui na liga.

Com Anthony Edwards bem abaixo do que pode produzir pelos Wolves, coube a dupla Gobert e Towns seguir trabalhando. Por Orlando, Jalen Suggs, até então sumido, apareceu com quarto explosivo para ajudar seu time a vencer o terceiro período por 29 a 23. Jogo em 90 a 66 para o time visitante.

No quarto e último período, os Wolves seguiram tirando o pé, claramente se poupando para o duelo de líderes desta quarta. O Magic, por sua vez, seguia tentando cortar o prejuízo e foi para cima, vencendo mais uma parcial, dessa vez por 26 a 23, mas nada que mudasse o panorama do jogo.

113 a 92 para os Timberwolves. Segue o líder do Oeste e que venha o duelo entre os primeiros colocados de cada conferência!

Foto: Reprodução Twitter Wolves

instagram