Edwards faz 36 pontos e comanda vitória tranquila contra o Suns
A Conferência Oeste da NBA foi uma das mais equilibradas de todos os tempos, porém, o que estamos vendo nos playoffs é uma certa dominância de alguns times. Nesta sexta-feira (26), o Minnesota Timberwolves não tomou conhecimento e venceu facilmente o Phoenix Suns por 126-109, liderando o jogo de ponta a ponta para abrir 3-0 na série.
Os Wolves castigaram o time de Phoenix no garrafão, pegando simplesmente 15 rebotes ofensivos contra 5 do adversário. Além disso, nos rebotes o time somou 50 contra só 28 do time do Arizona.
O primeiro quarto já começou com os Wolves liderando o jogo, Edwards decidiu que seria sua noite e foi completamente agressivo desde o primeiro minuto dificultando a vida do Suns. A vantagem dos Wolves vinham aumentando até chegar perto dos dois dígitos, até que Frank Vogel pediu um tempo e decidiu voltar com Eric Gordon, o armador mudou um pouco o fluxo do jogo no primeiro quarto e marcou 10 pontos vindo do banco, mas não conseguiu fazer seu time tomar a frente do placar. O primeiro período terminou com os Wolves na frente por 34-32.
No segundo quarto o jogo ficou mais travado, os Wolves cometeram cinco turnovers e só sobreviveram devido aos seis rebotes ofensivos que conseguiram pegar. O Suns não conseguiu se aproveitar do péssimo quarto do time adversário e foi ainda pior, tendo grande dificuldade de pontuar contra a melhor defesa da temporada regular. O jogo foi para o intervalo com o time dirigido por Chris Finch liderando por 59-53.
No terceiro os Wolves foram um rolo compressor, o bom defensor Jaden McDaniels cometeu três faltas em três minutos no período e foi substituído por Nickeil Alexander-Walker, o ala-armardor reserva veio quente para o jogo e acertou quatro bolas de três pontos. O jogo mudou completamente, o time de Phoenix continuava naquele marasmo ofensivo de revezar jogadas ofensivas entre suas três estrelas e com uma defesa abaixo da crítica foram engolidos pelos Wolves. A partida foi para o quarto decisivo com os Wolves liderando por 95-73.
O último quarto foi protocolar, o Phoenix Suns até se recusou a perder e jogou com os titulares até praticamente o último segundo, mas não foi suficiente para em nenhum momento realmente dificultar a vida dos Wolves. Toda vez que o time do Arizona ameaçava reduzir a vantagem Anthony Edwards mostrava porque é um dos melhores jogadores da NBA e marcou 18 pontos no quarto final.
Edwards foi o grande nome do jogo e marcou 36 pontos, além dele mais 5 jogadores dos Wolves contribuíram com dígitos duplos, sendo Gobert um bom destaque com 19 pontos e 14 rebotes.
Bradley Beal foi o cestinha do Suns com 28 pontos e Kevin Durant adicionou mais 25 pontos.
Foto: Divulgação X/ @Timberwolves