NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
5 de outubro de 2024 - 02:11

Timberwolves abrem pré-temporada com vitória sobre Lakers em jogo desfalcado de estrelas

Sem Anthony Edwards e Julius Randle, Minnesota bateu um time de Los Angeles, que não contou com LeBron James e Anthony Davis

Minnesota Timberwolves e Los Angeles Lakers realizaram, nesta sexta-feira (4), o primeiro jogo de ambas as equipes na pré-temporada da NBA. Em uma apresentação de muito vigor físico, diversas estreias e muitos erros, os Wolves acabaram levando a melhor, vencendo pelo placar de 124 a 107.

A expectativa dos torcedores que compareceram à Acrisure Arena, em Palm Springs, Califórnia, era de poder assistir de perto estrelas como LeBron James, Anthony Davis, Anthony Edwards e Julius Randle. Nenhum deles, no entanto, entrou em quadra. Todos estavam presentes no ginásio, mas, apenas como espectadores.

Minnesota começou com Mike Conley, Donte DiVincenzo, Jaden McDaniels, Naz Reid e Rudy Gobert. Os destaques foram o estreante DiVincenzo, com 11 pontos em dez minutos, o calouro Rob Dillingham, com 21 pontos, Luka Garza, com 20 e Josh Minott, que marcou 22.

JJ Redick, por sua vez, mandou à quadra por Los Angeles D’Angelo Russell, Max Christie, Austin Reaves, Rui Hachimura e Jaxson Hayes. Reaves foi o cestinha, ao lado do também calouro Dalton Knecht, com 16 pontos cada, enquanto Russell anotou mais 14. Discreto, Bronny James terminou com dois tentos, 1-6 nos arremessos e três tocos.

O JOGO

Os primeiros minutos de partida tiveram um ritmo típico de pré-temporada. Muita correria de ambos os lados e arremessos precipitados, ainda nos minutos iniciais do cronômetro de posse. Naz Reid tirou o zero do placar com bola tripla, depois de erros sucessivos.

Apesar da presença de Conley, os Wolves tentavam rodar a bola e envolver todos os jogadores no ataque. Em alguns momentos, os pivôs Reid e Gobert trabalhavam em jogadas de pick’n roll e combinações dentro do garrafão.

Los Angeles optou por mandar os reservas à quadra ainda antes da metade do período. Já Minnesota preferiu dar rodagem ao quinteto inicial. DiVincenzo converteu as três primeiras bolas triplas que tentou, e também uma bela bandeja, para deixar a vantagem de seu novo time em 36 a 23.

Publicado por @nba
Ver no Threads

No quarto seguinte, Bronny entrou em quadra e conseguiu boas jogadas defensivas. Apesar disso, a liderança dos Timberwolves seguiu aumentando, e chegou a mais de 20 pontos com bons arremessos de Dillingham. Dalton Knecht também aparecia bem pelos Lakers, que só encostou novamente no placar com o retorno de Reaves e Russell.

Já no segundo tempo, os Wolves aproveitaram os primeiros minutos para voltar a disparar. Mesmo com um time lotado de garotos, conseguiram forçar turnovers dos Lakers e aproveitar o bom momento de Minott no perímetro. Los Angeles, por sua vez, só conseguia pontuar através de jogadas de Russell, Reaves e Hachimura.

Nos minutos seguintes, a partida ficou divertida. Não pela qualidade mostrada em quadra, mas pelo ritmo aceleradíssimo. Ambas as equipes erravam muito, e tentavam correr em transição, acelerando os ataques e causando vibração da torcida. Com uma sequência de 15 a 4, os Lakers encostaram de vez no placar.

Os melhores momentos do último quarto ficaram por conta do entrosamento entre Knecht e Jalen Hood-Schifino, pelo lado de LA, e por Minott, em Minnesota.

Publicado por @nba
Ver no Threads
instagram