Oklahoma City Thunder atropelou o San Antonio Spurs na rodada da NBA, no duelo 'pessoal' entre Chet Holmgren e Victor Wembanyama
Em confronto realizado nesta quarta-feira (30), o Oklahoma City Thunder bateu o San Antonio Spurs por 105 a 93. Assim, em casa, no Paycom Center, o Thunder aumentou sua invencibilidade para quatro jogos neste início de temporada da NBA.
Entre os destaques de OKC, Shai Gilgeous-Alexander teve uma noite ‘normal’ para os seus padrões. A grande estrela do Thunder somou 18 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Da mesma forma, Chet Holmgren também teve participação positiva, mas sem grande brilho.
O ala-pivô teve 19 pontos, cinco rebotes, e duas assistências, dois roubos de bola e dois tocos. Luguentz Dort, com poucos arremessos e alta eficiência (7/9), foi o cestinha do time, totalizando 20 pontos no confronto.
Por outro lado, os Spurs seguiram com seu começo de campanha ‘complicado’. O veterano ala Harrison Barnes acabou a noite como maior pontuador de San Antonio, com 18 pontos. Assim também, Jeremy Sochan, com 17 pontos e Malaki Branham, vindo do banco, com 15, foram os outros pontos positivos de San Antonio.
Em uma de suas piores partidas na liga, principalmente pelo lado estatístico, Victor Wembanyama esteve apagado, com apenas seis pontos, oito rebotes, três tocos e duas assistências.
Agora, os Spurs voltam a jogar nesta quinta-feira (31), visitando o Utah Jazz, enquanto o Thunder joga no sábado em Portland, contra os Trail Blazers.
Logo nos primeiros lances da partida, Chet Holmgren mostrou que o Thunder não estava de brincadeira. Em duas jogadas, consecutivas, Holmgren deu dois tocos, em Wembanyama e Sochan. No ritmo dos tocos de Chet, Oklahoma tomou controle do confronto, rapidamente.
Então, no segundo quarto, o ritmo dos donos da casa seguiu imparável, explorando sempre o jogo de transição e a fragilidade do ataque de San Antonio. Pouco depois do início do quarto, Wemby deixou o jogo, sentindo uma aparente lesão. No entanto, ele retornou brevemente ao jogo. Ao encerramento do primeiro tempo, a vantagem do Thunder sobre os Spurs era de cinco pontos.
Assim como na etapa inicial, o jogo seguiu sob controle dos donos da casa no retorno dos vestiários. Em certo momento, no princípio do último quarto, os Spurs conseguiram uma sequência positiva no ataque, encostando no placar. Porém, isso rapidamente ‘foi por terra’, quando Shai Gilgeous-Alexander retornou ao jogo, depois de descansar, e ditou a vantagem de OKC em quadra até o final da partida. Placar final: Thunder 105, Spurs 93.