Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque do triunfo com 31 pontos, oito rebotes e três assistências
Dois dias após se enfrentarem no Texas, Oklahoma City Thunder (41-17) e Houston Rockets (25-33) fizeram nova partida nesta terça-feira (27) e, assim como no último encontro, OKC voltou a superar o adversário por 112 a 95 no Paycom Center. Em mais uma atuação dominante, a equipe que segue na briga pela liderança da Conferência Oeste aumentou sua série invicta para seis triunfos.
O All-Star Shai Gilgeous-Alexander foi o grande nome da noite para os donos da casa, sendo o cestinha com 31 pontos, 11/21 de aproveitamento nos chutes, oito rebotes e três assistências. Ao seu lado, Jalen Williams teve importante participação ofensiva com 24 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. No garrafão, Chet Holmgren anotou duplo-duplo com 18 pontos e 13 rebotes.
Alperen Sengun foi o destaque dos Rockets na derrota ao registrar 23 pontos, 11 rebotes, seis assistências, dois tocos e dois roubos de bola. O ala-pivô Jabari Smith Jr. foi o segundo principal pontuador da equipe, adicionando 18 pontos e 13 rebotes. Jalen Green (16 pontos) e o reserva Aaron Holiday (dez pontos) também ultrapassaram os dois dígitos de pontuação na noite.
Com a vitória, OKC alcança 41 vitórias na temporada e segue empatado com o Minnesota Timberwolves na disputa pela primeira posição da Conferência Oeste. Agora, a franquia terá sequência de quatro partidas longe do Paycom Center, iniciando sua caminhada contra o San Antonio Spurs nesta quinta-feira (29).
Enquanto isso, Houston segue em busca de uma boa sequência após oito derrotas nas últimas dez partidas. A equipe está 5,5 jogos distante do Los Angeles Lakers, último time na classificação para o play-in do Oeste. Também nesta quinta-feira (29), o time do Texas inicia uma série de dois confrontos seguidos contra o Phoenix Suns no Footprint Center.
O JOGO
Apesar de um início equilibrado, Houston conquistou a vitória na primeira parcial da partida. Com Sengun (oito pontos) se destacando pelos Rockets e Gilgeous-Alexander por OKC (dez pontos), as equipes seguiram próximas no marcador durante toda a etapa, com a maior vantagem sendo de quatro pontos. Já na reta final, Cam Whitmore e Aaron Holiday anotaram cestas que colocaram os visitantes na frente por 29 a 28.
O panorama seguiu o mesmo na primeira metade do segundo período, com os Rockets vencendo por 44 a 39 com 6:51 para o intervalo. A partir daí, Oklahoma iniciou sequência de 21 a 6 que garantiu uma vantagem de 60 a 50 ao fim da etapa. Jalen Williams foi o principal nome do período com 11 pontos e aproveitamento de 5/7 em quadra.
Com um diferença de dois dígitos no marcador, OKC passou a controlar o ritmo do jogo no terceiro período, momento em que o equilíbrio foi retomado. A equipe da casa mantinha a distância no placar com outra boa participação de Gilgeous-Alexander, que contribuiu com 11 pontos ao longo da etapa. O aproveitamento de 11/28 em quadra e 1/10 nos chutes do perímetro dos Rockets dificultou uma reação, e o período chegou ao fim com placar de 84 a 74 após empate de 24 a 24 na parcial.
Para concretizar de vez a vitória na noite, Oklahoma entrou com ritmo forte para o último período. A equipe anotou corrida de 16 a 5 na primeira metade do quarto, garantindo uma vantagem confortável de 100 a 81 com 6:07 para o fim da partida. A sequência foi o suficiente para reduzir as chances de virada dos Rockets e o jogo chegou ao fim com triunfo dos mandantes por 112 a 95.
(Foto: Reprodução X / Oklahoma City Thunder)