NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de abril de 2024 - 18h04

Thunder domina Pelicans novamente e abre 3 a 0 na série

Defesa implacável e ataque balanceado dão o tom da vitória do Thunder sobre os Pelicans no jogo 3 da série

Jalen Williams - Oklahoma City Thunder @ New Orleans PelicansDominante a partir do segundo quarto, o Oklahoma City Thunder venceu o jogo 3 contra o New Orleans Pelicans por 106 a 85, em pleno Smoothie King Center, neste sábado (27), e abriu 3 a 0 na série de primeira rodada da Conferência Oeste. A equipe conseguiu aplicar sua implacável defesa e dificultou muito a vida dos donos da casa.

Shai Gilgeous-Alexander terminou como o cestinha da partida, com 24 pontos, além de oito assistências e quatro roubos. Jalen Williams anotou 21 pontos e nove rebotes, enquanto Josh Giddey teve seu melhor jogo disparado da série, registrando 21 pontos, oito rebotes e seis assistências. Peças importantes da defesa, Lu Dort foi 12 pontos e Chet Holmgren teve seis pontos, oito rebotes e quatro tocos.

Pelos Pelicans, Brandon Ingram foi o maior pontuador, com 19 pontos, seguido pelos 16 pontos e sete assistências de C.J. McCollum. A dupla combinou para oito desperdícios dos 20 de New Orleans na partida. Herb Jones registrou 15 pontos e Trey Murphy anotou dez, todos no primeiro tempo.

A série segue em Nova Orleans para o jogo 4, que acontece na segunda-feira (29) e pode ser o último.

O jogo

Jogando em casa pela primeira vez na série, os Pelicans saíram na frente no primeiro quarto, com um 7 a 2, mas logo viram o Thunder tomar a dianteira no placar. Uma sequência de 11 a 2 de OKC com os reservas colocou a equipe na frente (16 a 11) a 3:13 para o fim da parcial. Os visitantes mantiveram-se na frente até o fim do quarto e venceram por 23 a 19.

No segundo período, a defesa do Thunder prevaleceu, com destaque para a pressão de Lu Dort sobre Ingram. Shai também sofria com a pressão de Herb Jones na maior parte do tempo, mas conseguiu sobressair mais do que o ala rival. Os Pelicans seguiram colados no placar pela maior parte do segundo período, mas uma corrida de 16 a 2 para OKC entre 4:39 e 1:27 para o intervalo colocou 56 a 41 no marcador, que terminaria em 60 a 46 na metade da partida.

No intervalo, Shai tinha 15 pontos com 6/6 nos lances livres (só ele foi à linha de caridade no primeiro tempo por OKC), enquanto Trey Murphy contribuía com dez pelos Pelicans e Ingram somente cinco.

Conseguindo controlar o placar pela defesa no terceiro quarto, OKC não permitiu que New Orleans ameaçasse o placar na parcial. A vantagem dos visitantes chegou a um mínimo de dez pontos (76 a 66) a 3:52 para o fim do quarto, mas eles voltaram a dominar na reta final para vencer o período 25 a 23 e chegar ao quarto derradeiro com 85 a 69 à frente.

Com o desenho do jogo, a perspectiva para uma virada era mínima para NOLA, mesmo em casa. OKC começou a parcial final com 7 a 0 e o placar já tinha 92 a 69 com 8:11 por jogar. New Orleans não conseguiu tirar nada da diferença nos minutos seguintes e os reservas entraram em quadra com 2:32 por jogar, com o marcador apontando 103 a 81.

(Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder)

instagram