NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de abril de 2024 - 20h04

Thunder atropela Mavericks e vai aos playoffs do Oeste como seed 1

Depois de 11 anos, Thunder avança aos playoffs na primeira posição do Oeste após vitória sobre os Mavericks na última rodada

Cason Wallace, Aaron Wiggins - Oklahoma City ThunderO Oklahoma City Thunder (57-25) abriu o Paycom Center, neste domingo (14), pela última vez na temporada regular 2023/2024 e recebeu o Dallas Mavericks (50-32) atrás de uma vitória para se estabelecer na primeira posição da Conferência Oeste. Jogando contra um time reserva de Dallas, os donos da casa não tiveram dificuldade alguma para vencer por 135 a 86 e consolidar o topo da conferência.

O Thunder entrou na última rodada com um empate triplo com Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets na primeira posição do Oeste, algo inédito. A equipe sustentava a vantagem nos critérios de desempate em caso de empate triplo de campanhas e também no duplo com os Nuggets, porém, no empate duplo com os Wolves não levava vantagem. Esta foi a primeira vez desde 2012/2013 que a equipe avançou aos playoffs na primeira posição da conferência.

Dominando o jogo rapidamente, os donos da casa puderam descansar seus titulares. Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren terminaram com 15 e 13 pontos, respectivamente, e não atuaram no segundo tempo do duelo. O restante da pontuação acabou bem distribuído, com outros cinco jogadores com pelo menos dez pontos, liderados pelos 14 de Aaron Wiggins e os 13 de Ousmane Dieng.

Os Mavericks não contaram com Luka Doncic, Kyrie Irving, Daniel Gafford e P.J. Washington e tiveram muitas dificuldades para pontuar. Os armadores reservas Brandon Williams e A.J. Lawson tiveram 22 e 12 pontos, respectivamente, enquanto Olivier-Maxence Prosper, titular, registrou 15 pontos e oito rebotes.

Terminando com 57 vitórias, o Thunder tornou-se a equipe mais jovem a chegar a tal marca, coroando a grande temporada da equipe e já apontando o potencial do elenco para o futuro breve. A equipe agora espera a resolução do play-in, envolvendo Pelicans, Lakers, Kings e Warriors, para saber o adversário da primeira rodada dos playoffs. Os Mavericks, em quinto, enfrentam o Los Angeles Clippers, quarto.

O jogo

Atuando contra o time reserva dos Mavs e precisando vencer para confirmar a primeira colocação do Oeste, o Thunder começou a partida com tudo, abrindo logo 11 a 0 no placar. Dallas chegou a encostar no meio do primeiro período (22 a 18), mas uma corrida de 17 a 4 nos últimos três minutos deixou o marcador em 39 a 22 para os donos da casa.

Com muita facilidade para pontuar, o Thunder foi aumentando gradativamente a diferença no segundo quarto, fechando o primeiro tempo em 82 a 41. Os 82 pontos do primeiro tempo foram a melhor marca em um tempo de OKC na temporada, com a equipe acertando 60,4% dos arremessos de quadra.

Já sem Shai e Chet desde o fim do segundo quarto e depois sem o restante dos titulares, OKC seguiu extremamente dominante, chegando à marca centenária ainda com 3:30 para jogar no terceiro período (100 a 49). Na ida para o quarto derradeiro, 108 a 57 para OKC.

No quarto derradeiro, com os fundos de banco em quadra, Dallas venceu sua única parcial do encontro, por 29 a 27, mas nada que fizesse cócegas na diferença esmagadora construída na partida.

(Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder)

instagram