NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de outubro de 2023 - 12h10

Terry Stotts pede demissão da comissão técnica do Milwaukee Bucks

Depois de chegar nesta offseason como principal assistente dos Bucks, Stotts pede demissão e pode tentar voltar a ser treinador na liga

Terry StottsA temporada nem começou e já acontecem mudanças nas equipes favoritas ao título da NBA. Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quinta-feira (19), o principal assistente do Milwaukee Bucks, Terry Stotts, pediu demissão e não faz mais parte do staff técnico da franquia. Ainda não se sabe o motivo do desligamento de Stotts.

O experiente treinador chegou nesta offseason em Milwaukee, depois da sua passagem como técnico no Portland Trail Blazers. A ideia era ter um profissional com experiência para auxiliar o novo técnico do Bucks, Adrian Griffin, que vai para sua primeira temporada como head coach na liga.

Com uma semana para o início da temporada, os Bucks não devem promover grandes mudanças no seu staff técnico. Muito provavelmente alguém que já esteja na equipe será promovido à função de assistente principal.

Muito se especula sobre os motivos da saída de Stotts. Boa parte da comunidade da NBA aponta a aquisição de Damian Lillard como razão do pedido de demissão. Isso porque ele treinou Lillard durante todas suas temporadas em Portland até 2021. Não existiu nenhum rumor sobre alguma rusga entre os dois, porém, é uma possibilidade que circula entre algumas pessoas da liga.

Quando ele foi trocado para os Bucks, Lillard deu declarações dizendo que a presença de Stotts seria positiva para ele e que muitas das coisas que, em teoria seriam novas, ele já teria mais facilidade por já ter visto quando era treinado por Terry.

“Acho que vai ser tranquila por já estar na liga há algum tempo. Joguei por Terry durante nove anos. Muitas das coisas daqui nós já fazíamos antes. Então é mais simples pra mim. Eu entendo e sei onde me encontrar dentro do esquema”, declarou Lillard, assim que chegou em Milwaukee. 

Foto: Reprodução Twitter / Trail Blazers

instagram