Weatherspoon ingressou na organização como treinadora de desenvolvimento de jogadores em 2019, antes de ser promovida a treinadora adjunta
Depois de ingressar na equipe em 2019, Teresa Weatherspoon não será mais assistente técnica do New Orleans Pelicans, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, nesta quinta-feira (15).
Weatherspoon ingressou na organização como treinadora de desenvolvimento de jogadores em 2019, antes de ser promovida a treinadora adjunta. Durante sua gestão, ela foi elogiada como alguém a ser observada na corrida para se tornar a primeira técnica feminina da NBA .
A ex-estrela da WNBA é duas vezes Jogadora Defensiva do Ano e cinco vezes All-Star. Ela foi introduzida no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame em 2019, depois de liderar o New York Liberty a quatro finais da WNBA.
Apelidada de “T-Spoon”, foi treinadora principal em Louisiana Tech por seis temporadas completas, ficando com recorde de 99-71 e duas aparições em torneios da NCAA. Antes disso, ela foi a treinadora principal do agora extinto Westchester Phantoms da ABA, uma liga masculina semiprofissional.
No ano passado, Zion Williamson disse que Weatherspoon o ajudou no difícil processo de recuperação de uma fratura no pé direito, que o afastou das quadras por toda a terceira temporada.
“Teve um momento em que eu estava saindo da arena”, disse Williamson. “Ela me perguntou: ‘Você está bem?’ Normalmente, eu ignorava e dizia: ‘Sim, estou indo para casa’. Mas eu confio muito na T-Spoon. Eu disse: ‘Não estou. Eu não estou bem.’ Sua resposta não foram palavras. Ela chorou por mim. Ela, literalmente, chorou por mim. Aproveitei aquele momento e disse: ‘Tenho alguém especial ao meu lado'”.
(Foto: Reprodução Twitter / Cincinnati Basketball)