Em meio a sequência de cinco derrotas seguidas, Zion e Pelicans tentam entrar na mesma página para voltar ao caminho das vitórias
Sob muita expectativa nesta temporada, Zion Williamson, ala-pivô do New Orleans Pelicans, tem decepcionado com um início um tanto devagar. Após a derrota dos Pelicans para o Dallas Mavericks, neste domingo (12), o astro desabafou sobre estar se adaptando a novo sistema ofensivo da franquia, segundo reportou Christian Clark, do NOLA.com.
“Neste momento, é difícil (colocar em prática o sistema ofensivo). Estou ficando um pouco no banco de trás. Estou confiando no processo. Estou tentando meu máximo para entender, neste momento”, disse o ala-pivô.
Depois de iniciar com quatro vitórias nos cinco primeiros jogos, os Pelicans perderam os últimos cinco e veem Zion acumular a pior média de pontos de sua carreira neste momento, com 21,6. No jogo contra os Mavs, ele teve 18 pontos, quatro assistências e dois rebotes.
Uma grande mudança no ataque de New Orleans tem a ver com a velocidade de transição do time, o pace, e consequentemente um maior número de posses de bola disponíveis. Os Pelicans ficaram na 16ª posição em 2022/2023 neste parâmetro e nesta temporada estão em décimo. Porém, o ataque está com dificuldades de pontuar, estacionado como terceiro pior em pontos a cada 100 posses.
Os Pelicans jogam de novo contra os Mavericks nesta terça-feira (14) e tentam voltar a vencer.
(Foto: Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans)