NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de fevereiro de 2023 - 19h02

Técnico dos Pelicans confirma que Zion perderá o All-Star Game por lesão

Selecionado como titular da Conferência Oeste, ala-pivô dos Pelicans enfrenta uma sequência de 19 jogos fora de ação e não vai se recuperar a tempo do evento

Zion Williamson tem clausula contratual para perder pesoMesmo depois de um bom início de temporada, tendo disputado 25 dos primeiros 30 jogos do New Orleans Pelicans na temporada, o ala-pivô Zion Williamson voltou a conviver com problemas físicos. Nesta quarta-feira (8), Willie Green, treinador da equipe, confirmou que o jovem não terá condições de atuar no All-Star Game, que acontece no dia 19 de fevereiro. A informação é do repórter Andrew Lopez, da ESPN americana.

Fora de ação desde 4 de janeiro, Zion foi escolhido como titular da Conferência Oeste, na votação popular realizada pela NBA. No entanto, o camisa 1 ainda não se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa. Dos últimos 25 jogos dos Pelicans, ele participou de apenas cinco.

Na atual temporada, quando esteve saudável, Williamson teve ótimas médias, com 26 pontos, sete rebotes e 4,6 assistências, nas 29 partidas disputadas até aqui. Essa é a segunda vez que o ala-pivô é selecionado para o All-Star Game. Vale lembrar que Zion não participou de nenhum jogo na campanha passada, também por conta de lesões.

Enquanto isso, Green e os torcedores de New Orleans aguardam ansiosamente a volta de Zion. Sem ele, nesta temporada, a equipe venceu 12 partidas e perdeu 15. A fase recente dos Pelicans também preocupa: são apenas quatro triunfos nos últimos 20 jogos. O bom início ainda garante um oitavo lugar do Oeste, mas, em uma conferência embolada, cada ausência do camisa 1 pode ser muito sentida.

Assim com Williamson, Stephen Curry é mais um desfalque entre os titulares do Oeste no All-Star Game. A tendência é que as três vagas devem ser disputadas por Anthony Davis, Anthony Edwards e De’Aaron Fox. Já a titularidade, provavelmente, será de Domantas Sabonnis ou Lauri Markkanen.

(Foto: NBA.com/Divulgação)

instagram