Terceiro lugar no prêmio de Técnico do Ano, Finch chocou-se com Conley na lateral da quadra no quarto período da vitória dos Wolves
O Minnesota Timberwolves confirmou, neste domingo (28), que o técnico Chris Finch rompeu o tendão patelar do joelho direito no fim do último quarto da vitória por 122 a 116 dos Wolves sobre o Phoenix Suns, que classificou sua equipe.
A lesão ocorreu após Finch ter sido atingido pelo armador Mike Conley a 1:40 para o fim do jogo, na lateral da quadra, quando o veterano disputava uma bola com Devin Booker e foi desequilibrado para ir de encontro ao técnico.
Finch, que ficou no terceiro lugar na disputa do prêmio de Técnico do Ano, ficou no chão por alguns minutos antes de ser ajudado para sair da quadra. Em sua ausência, o assistente Micah Nori assumiu a função no fim da partida e disse, em entrevista após o jogo, que o time correu para a sala médica assim que acabou o jogo para vê-lo. “Obviamente, ele estava de bom humor, assim como os jogadores”, disse Nori, segundo a ESPN norte-americana.
Timberwolves coach Chris Finch left to the locker room after a sideline collision with Mike Conley
Wishing him well 🙏 pic.twitter.com/0P1NAiQ7oG
— Bleacher Report (@BleacherReport) April 29, 2024
Os Timberwolves varreram os Suns por 4 a 0 neste domingo, vencendo sua primeira série de playoffs desde 2004. Agora, a franquia aguarda o vencedor de Denver Nuggets e Los Angeles Lakers para saber o adversário das semifinais de conferência. Denver lidera por 3 a 1.
(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)