NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de outubro de 2023 - 16h10

Team USA tenta recrutar Jrue Holiday para Olimpíadas de 2024

Segundo jornalista, jogador é 'amado' por dirigentes da seleção e considerado peça essencial para conquista da medalha de ouro

Os Estados Unidos seguem arquitetando um forte elenco para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, neste domingo (8), o armador Jrue Holiday, do Boston Celtics, está sendo ”agressivamente” procurado por dirigentes do Team USA, que tentam convencer o atleta a jogar pela seleção estadunidense.

De acordo com o jornalista, Holiday ainda não tomou uma decisão, mas dirigentes da seleção – liderados pelo diretor executivo Grant Hill – estão ”esperançosos” de que o armador aceitará fazer parte dos 12 jogadores que viajarão para a França.

A participação do armador na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, é um dos motivos que o torna tão requisitado. Woj reportou que Holiday é ”amado” pelos dirigentes da equipe, sendo considerado o segundo jogador de maior impacto na conquista no Japão, atrás de Kevin Durant.

A péssima atuação defensiva dos Estados Unidos na Copa do Mundo da FIBA reforça ainda mais o desejo do Team USA em contar com o armador, que também possui qualidades chamativas como líder e playmaker. Selecionado cinco vezes para o NBA All-Defensive Team, Holiday somou médias de 19,3 pontos, 7,4 assistências e 1,2 roubo de bola pelo Milwaukee Bucks na última temporada. O jogador chegou ao Boston Celtics em troca recente com o Portland Trail Blazers, que envio o astro Damian Lillard para os Bucks.

Caso decida se juntar ao time dos Estados Unidos para as Olimpíadas, Holiday jogará com astros como LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, Joel Embiid e Jayson Tatum. Segundo Wojnarowski, não existe uma data limite para o armador tomar uma decisão, mas fontes afirmam que Grant Hill e o head coach Steve Kerr consideram ”o talento e temperamento” do jogador como fatores ”essenciais para a formação de um elenco medalhista de ouro”.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

instagram