NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de abril de 2024 - 15h04

Taylor Jenkins elogia ‘Mãozinha’ depois de seu melhor jogo na NBA

'Mãozinha' tem maior pontuação de um brasileiro desde 2022 e recebe os louros do técnico Taylor Jenkins após vitória sobre os Pistons

Mãozinha Pereira - Memphis GrizzliesO pivô brasileiro “Mãozinha” Pereira teve seu melhor jogo na NBA nesta sexta-feira (5), ao anotar 17 pontos e agarrar nove rebotes na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Detroit Pistons por 108 a 90, em casa. A partida foi a de maior pontuação de um brasileiro na liga desde Raulzinho em 2022.

Depois do jogo, o técnico dos Grizzlies, Taylor Jenkins, foi questionado sobre a situação do brasileiro, que está em meio a um segundo contrato de dez dias com a franquia. “Quando você assina um contrato de dez dias, precisa aproveitar a oportunidade. Pode ser dentro ou fora da quadra, e ele (Mãozinha) tem feito isso. Ele foi recompensado com outro contrato de dez dias e aproveitou. Ele joga muito duro, está tentando se acostumar com nosso sistema. Quando ele chegou aqui, usamos ele como pivô, agora estamos o usando como ala-pivô”, disse Jenkins.

Sem poupar elogios ao pivô, Jenkins continuou, exaltando a versatilidade do brasileiro. “Ele é dinâmico, versátil, pode jogar na ala, arremessar, atacar a cesta, passar, defender. Ele faz jogadas atléticas dos dois lados da quadra, se esforça, o que é algo que gostamos nos Grizzlies, quando alguém joga com vontade. Amo sua personalidade. Ele tem grande ideias, que é algo que eles precisam ter quando fecham contratos de dez dias. Ele está fazendo isso do jeito dos Grizzlies e fico feliz que vem tendo resultados”, completou.

Os 17 pontos do brasileiro foram a maior pontuação de um jogador dos Grizzlies na partida, ao lado de Trey Jemison e o brasileiro terminou o jogo com saldo positivo de +25 enquanto esteve em quadra, por 30 minutos. Na temporada, “Mãozinha” atuou em seis partidas e tem médias de 5,8 pontos, 4,3 rebotes e 0,7 toco, ao longo de 14,2 minutos.

Depois de sucesso com os Capitanes da Cidade do México, na G League, “Mãozinha” acertou um contrato de dez dias com os Grizzlies em 20 de março e depois conseguiu um segundo de dez dias em 30 de março. Este contrato termina no dia 9 de abril e Memphis poderia assinar com o brasileiro pelo restante da temporada, que tem mais alguns dias apenas.

(Foto: Reprodução Twitter / Memphis Grizzlies)

instagram