Estrela do Boston Celtics se entusiasma com sua atuação contra os Sixers
Jayson Tatum do Boston Celtics confia no seu talento. Ele deixou claro isso após o jogo seis das semifinais da conferência Leste, entre Boston Celtics enfrenta o Philadelphia 76ers.
“Humildemente, sou um dos melhores jogadores de basquete do mundo”, disse Tatum a Cassidy Hubbarth, da ESPN americana, após o jogo, sobre sua confiança na reta final. De fato, a estrela do Celtics foi recentemente nomeada para o primeiro time da NBA pela segunda temporada consecutiva, o que o coloca entre os melhores da NBA.
Tatum complementou: “Passei por lutas, passei por quedas. É um jogo longo e, felizmente, consegui alguns grandes companheiros de equipe que seguraram”. Tatum tinha acertado apenas um arremesso de 14 tentados e se o Boston Celtics perdesse o jogo seria eliminado dos playoffs. Porém, no último quarto ele marcou 16 pontos, incluindo quatro bolas de três pontos, para levar seu time à vitória.
Essa oscilação de performance não aconteceu apenas no jogo seis, mas vem acontecendo durante a série, no jogo dois, por exemplo, Tatum marcou apenas sete pontos e acertou apenas um arremesso de sete tentados na vitória do jogo 2.
Sobre ter começado mal e acordado no último quarto, Tatum declarou: “Não quero fazer essa merda de novo. Espero que seja uma coisa única”, disse ele, de acordo com Jay King, do The Athletic.
Com a vitória, os Celtics levaram a série para o jogo sete no próximo domingo (14).
Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics