Ala tem passado por problema na perna com um tumor benigno na canela esquerda e encerrou a temporada por intolerância à dor
O Houston Rockets terá uma ausência importante pelo resto da campanha 2023-24. Segundo declarações do técnico Ime Udoka no sábado (2), o ala Tari Eason passará por uma cirurgia na perna esquerda e estará fora da temporada.
Eason, que não entrou em quadra em 2024, apareceu em 22 jogos nesta temporada e vem lidando com um crescimento de um tumor benigno na canela esquerda.
“Ele está lidando com algumas coisas o ano inteiro e tem um crescimento [de um tumor] benigno na canela esquerda, na tíbia, acho,” Udoka disse, de acordo com o Houston Chronicle. “Teve esse problema no começo da temporada. Ele jogou com dores. Foi um aspecto de tolerância de dor. Uma vez que a dor ficou alta, ele parou”, completou.
O técnico disse que a condição era preexistente e Eason “tem há um tempo.” Junto a isso, ele comentou que Eason fará um enxerto ósseo na canela e ficará afastado por quatro meses. “Pensamos que com descanso e tratamento ele melhoraria, mas cada vez que ele se esforçava, a dor voltava. Após ver os médicos e especialistas, chegou-se à decisão que é melhor realizar uma cirurgia nesta segunda-feira (4)”.
Selecionado na 17ª posição pelos Rockets no Draft 2022, Eason teve uma temporada de calouro com médias de 9,3 pontos, 6 rebotes e 1,2 roubo de bola. Em 480 minutos que Eason jogou nessa temporada, os Rockets ganharam de seus oponentes por nove pontos por 100 posses.
Com 26 vitórias e 34 derrotas, os Rockets estão na 12ª colocação do Oeste e ainda sonham com a última vaga do play-in.
Foto: Reprodução Twitter/Houston Rockets