Depois de uma temporada com o Jazz, Horton-Tucker decide exercer opção a fim de um papel maior
O ala-armador Talen Horton-Tucker exerceu sua player option de US$ 11 milhões e seguirá mais uma temporada no Utah Jazz. A informação é de Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, nesta terça-feira (27), segundo o agente do jogador, Rich Paul.
Aos 22 anos, em sua primeira temporada com o Jazz, Horton-Tucker teve as médias de 10,7 pontos, 3,8 assistências e 3,2 rebotes, com 41,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, sendo baixos 28,6% nas bolas de três. O ala-armador atuou em 62 partidas na últimas temporada, iniciando 20 como titular, com média de 20,2 minutos por jogo.
Selecionado na segunda rodada do Draft 2019 pelo Los Angeles Lakers, THT passou suas três primeiras temporadas em LA, assinando um contrato de três anos e US$ 30,8 milhões com os Lakers em 2021.
Os Lakers trocaram Horton-Tucker e Stanley Johnson para o Jazz pelo veterano Patrick Beverley antes da temporada 2022/2023. O movimento da franquia de Utah era de renovação depois de negociar Donovan Mitchell e Rudy Gobert e o ala-armador teria mais espaço para jogar em comparação ao que tinha em Los Angeles.
(Foto: Reprodução Twitter / Utah Jazz)