NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de março de 2024 - 10h03

Suns vencem Nuggets e seguem vivos por vaga direta nos playoffs

Kevin Durant comandou vitória de Phoenix com 30 pontos e deixou a equipe apenas 0,5 jogo atrás do Dallas Mavericks

O Phoenix Suns (43-20) venceu o Denver Nuggets (51-22) por 104 a 97 na noite desta quarta-feira (27) e se manteve vivo na briga por uma vaga direta aos playoffs da Conferência Oeste.

Os Suns estão na sétima colocação, apenas 0,5 jogo abaixo do sexto (e atualmente último classificado), Dallas Mavericks (43-29). Sacramento Kings (42-30) e Los Angeles Lakers (41-32) também aparecem como candidatos importantes para essa vaga.

Já os Nuggets perderam uma série de quatro jogos seguidos de invencibilidade e viram Minnesota Timberwolves (50-22) e Oklahoma City Thunder (50-22) ficaram 0,5 jogo abaixo do atual líder do Oeste.

No duelo da última quarta-feira em Denver, Kevin Durant comandou os Suns em quadra com um duplo-duplo de 30 pontos e 13 rebotes, além de cinco tocos, 12-20 nos arremessos de quadra e 3-4 nas bolas de três.

A defesa dos Suns conseguiu que pela sétima vez o ataque dos Nuggets não registrasse ao menos 100 pontos em toda temporada. Em todos esses jogos a equipe do Colorado saiu derrotada.

O principal impacto da forte defesa de Phoenix foi no jogo do perímetro dos Nuggets. Como comparação, os Suns registraram 16-33 com 48,5% de aproveitamento nesses arremessos, enquanto Denver marcou 10-40 e 25% de taxa de conversão.

As duas equipes voltam à quadra nesta sexta-feira (29). Os Suns seguem na estrada para enfrentar o Thunder, enquanto os Nuggets têm duelo direto pela liderança do Oeste em Denver, contra os Timberwolves.

O jogo

O primeiro quarto apresentou um cenário equilibrado entre os times. Devin Booker anotou dez pontos e liderou o ataque dos Suns, mas os Nuggets buscaram sempre o empate no marcador.

Com 0,1 segundo restante no relógio do primeiro quarto, Collin Gillespie recebeu passe e sofreu falta de Bradley Beal. Gillespie converteu os dois lances-livres e empatou o jogo em 29 pontos.

Os Suns conseguiram maior controle do jogo no segundo quarto. À frente do placar durante toda a parcial, Phoenix ainda finalizou o período com uma sequência de 7-2 para ir ao intervalo com sete pontos de vantagem.

O terceiro quarto foi marcado pelo duelo entre Kevin Durant e Nikola Jokic. Durant anotou 11 pontos e Jokic outros dez, embora o esforço do ala tenha conseguido causar mais impacto e Phoenix foi para o último quarto com dez pontos na dianteira do placar.

Com a vantagem no marcador, os Suns conseguiram controlar o placar do início ao fim. Em nenhum momento da parcial os Nuggets reduziram a desvantagem para menos de duas posses – mesmo com os titulares em quadra até o estouro do cronômetro.

Foto: Reprodução/Twitter Phoenix Suns

instagram