NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de novembro de 2023 - 00h11

Suns vencem Knicks com bola vencedora de Devin Booker

Suns engatam sexta vitória fora de casa seguida na temporada depois de baterem Knicks no MSG

Devin Booker - Phoenix Suns @ New York KnicksDesfalcado de Kevin Durant pelo segundo jogo seguido, o Phoenix Suns (11-6) visitou o New York Knicks (9-7) no Madison Square Garden, neste domingo (26), e contou com uma bola vencedora de Devin Booker a menos de dois segundos para o fim para triunfar por 116 a 113, emplacando a sétima vitória seguida.

O triunfo fora de casa foi o sexto seguido longe de seus domínios em Phoenix e contribuiu para a campanha de 7-2 fora de casa dos Suns. Com a boa sequência, a equipe subiu no Oeste e agora se encontra na terceira posição, somente 1,5 jogo atrás do Minnesota Timberwolves, líder da conferência. Os Knicks perderam somente a terceira nos últimos dez jogos e segue na sétima colocação do Leste.

Sem Durant, com lesão no pé, coube a Booker assumir a responsabilidade ofensiva e ele não decepcionou. O ala-armador registrou 28 pontos e 11 assistências, tendo valiosa ajuda do veterano Eric Gordon, que registrou 25 pontos em 6/9 arremessos de três certeiros. Atrás de ambos, Jordan Goodwin e Nassir Little saíram do banco e tiveram 14 e 11 pontos, respectivamente.

Pelos Knicks, a pontuação ficou ainda mais concentrada. Jalen Brunson foi o cestinha de todo o jogo, com 35 pontos, além de oito assistências e seis rebotes, acertando 5/10 bolas de três. Julius Randle foi a 28 pontos e Immanuel Quickley saiu do banco para anotar 18 pontos. Atrás dos três, R.J. Barrett registrou nove pontos em 3/11 arremessos de quadra.

Os Suns seguem no Leste e enfrentam o Toronto Raptors na quarta-feira (29), em Toronto. Os Knicks abrem o MSG novamente na terça-feira (28), quando pegam o Charlotte Hornets na última rodada do Torneio In-Season.

O jogo

Com grande retrospecto fora de casa neste início de temporada, os Suns começaram imponentes, dominando os rebotes e gerando mais arremessos. No primeiro quarto, os visitantes ganharam por 17 a 8 nos rebotes e contaram com 12 pontos de Gordon para vencerem a parcial por 34 a 22.

Com grande parcial do banco de reservas e aproveitamento de 6/11 nos arremessos de três no segundo período, os Knicks chegaram a cortar a diferença para sete pontos, mas foram para o intervalo perdendo por oito pontos (64 a 56).

Phoenix seguiu controlando o placar nos primeiros cinco minutos do terceiro período (79 a 66) e foi aí que a franquia de Nova York pediu um tempo e começou a reagir. Os donos da casa emplacaram uma sequência de 20 a 5 entre 7:23 e 2:30 no terceiro período e tomaram a liderança do placar pela primeira vez no jogo (84 a 86). Os dois times trocaram de liderança na reta final da parcial e Phoenix foi para os último 12 minutos na frente (95 a 92).

O quarto período foi nervoso, com as duas equipes errando muitos arremessos. Phoenix ficou a maior parte do tempo na frente, mas ninguém conseguiu abrir mais do que duas posses de distância.

Entrando no último minuto de jogo, Quickley acertou dois lances livres, os Knicks forçaram um desperdício dos rivais e Jalen Brunson anotou dois pontos para empatar a partida em 113 a 21,2 segundos para o fim. No ataque seguinte, Booker procurou a bola para o último arremesso e, mesmo bem marcado, conseguiu conectar para três a 1,1 segundo para o estouro. Brunson ainda teve a última chance para empatar mas nada feito.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram