NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de fevereiro de 2024 - 11h02

Suns superam grande atuação de Domantas Sabonis e batem Kings em casa

Mesmo anotando 35 pontos, 18 rebotes e 12 assistências, pivô lituano não conseguiu evitar derrota contra forte jogo coletivo de Phoenix

O Phoenix Suns (32-22) recebeu o Sacramento Kings (30-23) no Footprint Center nesta terça-feira (13) e, apesar de uma grande atuação de Domantas Sabonis, a equipe da casa se utilizou de forte jogo coletivo para conquistar mais uma vitória na temporada 2023-24 da NBA, fechando a partida com placar favorável de 130 a 125.

Kevin Durant liderou o caminho para o triunfo anotando duplo-duplo com 28 pontos, 11 rebotes e 11/17 nos arremessos de quadra. O ala foi seguido por Devin Booker, que ultrapassou Alvan Adams para se tornar o segundo maior pontuador da história dos Suns ao contribuir com 25 pontos com 7/17 de eficiência nos chutes e 11/13 nos lances livres, além de nove assistências e três roubos de bola.

Outro importante componente entre os titulares de Phoenix, Bradley Beal deixou a partida cedo ao lesionar o músculo posterior da coxa. Eric Gordon saiu do banco para assumir os minutos destinados ao armador machucado e teve boa participação com 23 pontos com 8/17 de aproveitamento nos arremessos e 4/9 na linha dos três pontos. Fechando os destaques de Phoenix, Grayson Allen adicionou 19 pontos e Royce O’Neale teve nove pontos, cinco assistências e quatro roubos de bola.

Apesar da derrota, Domantas Sabonis se destacou com triplo-duplo insano de 35 pontos, 18 rebotes e 12 assistências, além de uma boa participação na defesa com três tocos. Ao lado do pivô, De’Aaron Fox também teve noite com excelentes números ao registrar 40 pontos, nove rebotes, seis assistências e três roubos de bola. Ainda, Malik Monk adicionou 22 pontos e seis assistências no confronto.

Mesmo com a preocupação em relação ao status de saúde de Bradley Beal, os Suns comemoram uma boa sequência na temporada com 13 vitórias nos últimos 17 jogos. A franquia está na quinta posição da Conferência Oeste com seis jogos de distância do atual líder, o Minnesota Timberwolves. Nesta quarta-feira (14), eles fazem a segunda partida de back-to-back ao receber o Detroit Pistons no Footprint Center.

Os Kings, por sua vez, tentam abandonar a má fase após quatro derrotas nos últimos cinco duelos. Na oitava posição do Oeste, a equipe também volta a jogar nesta quarta-feira (14), quando viaja para enfrentar o Denver Nuggets na Ball Arena.

(Foto: Reprodução Instagram / Phoenix Suns)

O JOGO

O ritmo de equilíbrio entre as equipes foi perceptível nos primeiros momentos do jogo. Sacramento contava com Sabonis (13 pontos e seis assistências) e Fox (12 pontos) em um excelente momento para anotarem pontos no marcador. Contudo, a equipe da casa era mais eficiente nos passes, o que favorecia a criação de oportunidades de arremessos em melhores condições. Com 80% de eficiência nos chutes de três pontos (4/5), Phoenix conseguiu finalizar o quarto com apenas um ponto de desvantagem para o rival (39 a 38).

No segundo período, Sacramento aplicou a primeira boa sequência de pontuação da partida. Com Malik Monk se apresentando bem em quadra e anotando oito pontos seguidos, os Kings conseguiram abrir distância com corrida de 15 a 3 até a metade da etapa, abrindo 11 pontos de vantagem (58 a 47). O head coach de Phoenix, Frank Vogel, conseguiu arrumar a casa após um tempo técnico e, apesar de aplicar corrida de 7 a 1 nos dois minutos finais, a equipe da casa não conseguiu reverter o placar e foi ao intervalo perdendo por três pontos (67 a 64).

Retornando mais ligados para o terceiro quarto, os Kings voltaram a abrir 11 pontos de vantagem (76 a 65) nos três primeiros minutos da etapa. No entanto, os Suns voltariam a responder com uma sequência dominante nos últimos seis minutos, momento em que superaram o adversário por 22 a 9 para reverter o placar em 94 a 92.

O confronto ficaria ainda mais acirrado nos momentos finais. O’Neale e Gordon acertaram arremessos consecutivos do perímetro para aumentar a vantagem de Phoenix em 103 a 94 nos primeiros minutos do último quarto, mas a equipe visitante seguiu resistente e conseguiu empatar o jogo em 108 a 108 com 5:25 minutos para o fim.

As equipes seguiram trocando lideranças até a chegada do último minuto, em que Royce O’Neale acertou nova bola de três para colocar os Suns quatro pontos (122 a 118) à frente com 47 segundos restantes. Fox respondeu na mesma moeda logo na sequência, mas Booker anotaria um chute de dois pontos para praticamente definir a partida com 30 segundos restantes. Controlando o placar através de lances livres, Phoenix fechou o jogo em 130 a 125.

instagram