NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de março de 2024 - 11h03

Suns superam Cavaliers no retorno de Devin Booker

Durant anota 37 pontos e Booker adiciona mais 27 em vitória importante dos Suns sobre os Cavaliers, fora de casa

Kevin Durant - Phoenix Suns @ Cleveland CavaliersCom o retorno do ala-armador Devin Booker depois de quatro jogos, por uma lesão no tornozelo, o Phoenix Suns visitou o Cleveland Cavaliers nesta segunda-feira (11), na Rocket Morgage FieldHouse, e conseguiu sair com a vitória por 117 a 111 graças a uma atuação de 37 pontos de Kevin Durant e contribuição essencial de 27 do próprio Booker.

“KD” foi o cestinha da partida e ainda registrou 5/10 nas bolas de três, oito rebotes e seis assistências. Do seu lado, Booker atuou por 38 minutos e ainda distribuiu sete assistências e agarrou seis rebotes. Bradley Beal também teve boa atuação, com 24 pontos, cinco rebotes e três roubos.

Pelos Cavaliers, Darius Garland começou explosivo com 25 pontos no primeiro tempo, mas esfriou no segundo e terminou com 30 pontos, além de cinco assistências. Sem Donovan Mitchell, Evan Mobley e Max Strus, Caris LeVert seguiu na titularidade e contribuiu com 17 pontos e 11 assistências. Atrás dos dois, Jarrett Allen chegou a um double-double de 15 pontos e dez rebotes.

Em meio a uma tabela complicada, em que segue no Leste para jogos contra Boston Celtics e Milwaukee Bucks, os Suns seguem na sexta posição do Oeste, um jogo à frente do Sacramento Kings, em sétimo. No Leste, os Cavs vão se estabelecendo como o terceiro colocado, agora um jogo atrás dos Bucks e 3,5 à frente do New York Knicks.

Os Suns visitam os Celtics na quinta-feira (14) e os Cavaliers têm parada dura contra os Pelicans, em Nova Orleans, na quarta-feira (13).

O jogo

Desfalcados e vindo de um back-to-back, os Cavs contaram com um Garland extremamente inspirado no primeiro quarto para abrir uma vantagem confortável. O armador teve 21 pontos e 5/6 bolas de três certeiras no primeiro período para ajudar Cleveland a vencer a parcial por 41 a 32.

Os Cavaliers seguiram dominantes no jogo por mais da metade do segundo quarto também. Garland esfriou, mas o time atacou bem coletivamente e chegou a abrir 63 a 44 a menos de cinco minutos para o intervalo. Porém, o que se viu na sequência foi uma grande virada de Phoenix. Os visitantes fizeram 19 a 7 até o fim do primeiro tempo (70 a 63 para os Cavs) e seguiram com a sequência no terceiro quarto, virando o jogo dentro dos primeiro quatro minutos da parcial (77 a 76 a 7:45).

O jogo se equilibrou, mas Phoenix quem comandava o placar, principalmente com Durant, que teve 19 pontos somente no terceiro quarto e ajudou Phoenix a chegar 97 a 91 na entrada para o último quarto.

O jogo ficou entre uma e duas posses logo no primeiro minuto do quarto período, mas com Phoenix sempre à frente. Cleveland ficou a dois pontos (113 a 111) com 1:30 ainda por jogar, mas desperdícios seguidos de Allen e Isaac Okoro jogaram um balde de água fria em alguma reação nos últimos segundos.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram