NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de dezembro de 2023 - 12h12

Suns batem Warriors com retorno de Bradley Beal e Draymond Green expulso

Em jogo disputado até os momentos finais, Phoenix garante terceira vitória na temporada contra o rival de divisão

Nesta terça-feira (12), o Phoenix Suns (14-10) recebeu o Golden State Warriors (10-14) no Footprint Center, em Phoenix, e garantiu sua terceira vitória contra o rival da Divisão do Pacífico na temporada ao fechar o jogo com placar favorável de 119 a 116.

Principal aquisição dos Suns na offseason, o ala-armador Bradley Beal fez seu retorno após um mês se recuperando de uma lesão nas costas. O atleta, que disputava sua quarta partida no ano, jogou 27 minutos e anotou 16 pontos com 5/12 de aproveitamento, três rebotes e três assistências.

Também parte do núcleo de estrelas da equipe, o armador Devin Booker foi novamente o destaque ofensivo dos Suns com 32 pontos, sete assistências e quatro rebotes, sendo o cestinha do jogo. Por conta de uma lesão no tornozelo, Kevin Durant não entrou em quadra e adiou novamente a estreia do big three de Phoenix.

Os demais titulares da equipe também se destacaram ao superar os dois dígitos de pontuação. Jusuf Nurkic anotou duplo-duplo com 17 pontos e 13 rebotes, enquanto Chimezie Metu contribuiu com 14 pontos e cinco rebotes. O ala Josh Okogie registrou dez pontos no confronto, mas sofreu uma lesão no quadril direito e não jogou mais que 12 minutos na noite.

Do lado dos Warriors, Stephen Curry foi o principal pontuador mesmo em noite não tão inspirada. O armador registrou 24 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, mas sofreu com um baixo aproveitamento de seus arremessos no jogo, acertando 8/24 em quadra e 4/15 do perímetro.

Em mais um episódio bizarro, Draymond Green voltou a ser ejetado do jogo por agredir um adversário. Durante o terceiro período, o ala-pivô batalhava por posição com Nurkic quando, de forma inesperada, se virou e aplicou um soco no rosto do pivô de Phoenix, que foi ao chão logo em seguida. A jogada foi revisada pela arbitragem e uma falta flagrante dois foi aplicada no jogador de Golden State, que acabou expulso de quadra.

Esta é a segunda vez na temporada que Green acaba expulso por agressão. Em novembro, o ala-pivô foi suspenso por cinco jogos por enforcar Rudy Gobert durante uma confusão em um jogo entre Warriors e o Minnesota Timberwolves. Após o novo episódio, Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, reportou que Draymond Green aguardará uma revisão da liga para a possibilidade de mais um gancho.

Mesmo com a expulsão de Green, Golden State seguiu com condições de vitória graças a uma boa atuação do banco de reservas, unidade responsável por 80 pontos da equipe na noite. Brandin Podziemski foi o grande nome entrando em quadra ao registrar 20 pontos com 9/14 de aproveitamento, 11 rebotes e cinco assistências. O armador Chris Paul também concluiu com duplo-duplo, contribuindo com 15 pontos e 11 rebotes.

Por fim, Moses Moody (12 pontos), Dario Saric (15 pontos) e Jonathan Kuminga (16 pontos) foram outros nomes com ótima contribuição entre os reservas.

Na sequência da temporada, os Suns voltam a jogar em casa nesta quarta-feira (13), contra o Brooklyn Nets. Enquanto isso, os Warriors descansam para entrar em quadra novamente nesta sexta-feira (15), fazendo novo duelo fora de casa contra o Los Angeles Clippers.

(Foto: Reprodução Instagram / Phoenix Suns)

O JOGO

O primeiro período foi marcado por um equilíbrio entre as equipes. Os Suns ficaram com uma curta liderança no placar durante grande parte dos primeiros 12 minutos, mas o baixo aproveitamento de arremessos não permitia que a equipe ganhasse uma larga vantagem. Acertando arremessos de três pontuais, os Warriors conseguiam se manter próximos no placar e o quarto se encerrou em empate por 25 a 25.

A mesa virou ao favor dos visitantes no começo da segunda etapa. Com parte dos reservas em quadra, Golden State aplicou sequência de 10 a 0 nos momentos iniciais para abrir diferença de 35 a 25 no placar. Este panorama seguiria até a metade do quarto, quando Phoenix respondeu com corrida de 13 a 5 para empatar o jogo em 50 a 50. Mais um período terminaria empatado, mas Stephen Curry acertou bola de três nos últimos segundos que devolveu a vantagem para os Warriors em 56 a 53 ao fim do segundo quarto.

Golden State voltou a coordenar o ritmo de jogo após o retorno do intervalo. A equipe seguia à frente do placar com curta vantagem mesmo após Draymond Green ser expulso por agredir Jusuf Nurkic. Contudo, uma sequência de 6 a 0 dos Suns virou o placar para 77 a 75 e deixou o confronto ainda mais acirrado. Após a corrida de Phoenix, as equipes começaram a revezar na liderança do placar, mas os mandantes se saíram melhor e fecharam a etapa liderando por 88 a 87.

Uma montanha russa de emoções tomou conta do quarto derradeiro. Os Suns voltaram a aplicar corrida para tentar encaminhar a vitória, dessa vez com 12 pontos sem resposta que deixaram o jogo em 109 a 96 com quatro minutos restantes. No entanto, Golden State foi persistente e conseguiu levar a partida para os momentos finais ao reagir com sequência de 15 a 6. O placar ficava em 115 a 114 para os Suns com 15 segundos restantes.

Com pouco tempo restante, Booker foi para a linha do lance livre após falta adversária e converteu os dois, deixando o jogo em 117 a 114. O arremesso do empate foi para as mãos de Stephen Curry, mas o astro falhou em converter o chute do perímetro e o cenário ficou mais tranquilo para os donos da casa. Bradley Beal sofreu falta e acertou os dois lances livres que sacramentaram a vitória dos Suns por placar final de 119 a 116.

instagram