NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de agosto de 2024 - 11h08

Steve Nash diz que não vê futuro como técnico de basquete

Depois de dois anos como técnico dos Nets, entre 2020 e 2022, Nash não atuou mais na função em sua carreira

Em Liubliana, capital da Eslovênia, para o jogo oficial de despedida de Goran Dragic, o ex-jogador e ex-técnico da NBA Steve Nash participou de um painel de conversa com algumas lendas europeias da liga dos Estados Unidos nesta sexta-feira (23) e revelou que não se vê como técnico de basquete no futuro de sua carreira.

Durante o “I Feel Slovenia Night of the Dragon”, Nash foi perguntado sobre seus planos de voltar a ser técnico na liga, ao que respondeu que não é a prioridade. “É um [assunto] que penso. Ser técnico foi uma grande experiência para mim e minha família. Não queria ter uma carreira como técnico. Apenas quis ajudar aquele projeto. Não sinto que ser técnico está, necessariamente, no meu futuro. Estou muito focado nesse momento em ter o maior impacto possível nos meus filhos”, disse Nash, em alusão à sua única passagem como técnico da liga, no Brooklyn Nets, entre 2020 e 2022.

“Alguns chamam de pai, outros de motorista de Uber”, disse o canadense com bom humor. “Basicamente acordo as crianças de manhã, levo-as para a escola, busco, levo para seus treinos […] Posso dizer que ganhei a oportunidade de escolher dar o maior tempo de atenção aos meus filhos que eu puder”, falou Nash, que tem cinco filhos.

Com uma carreira premiada na NBA, com dois prêmios de MVP, oito seleções ao All-Star Game e sete a times All-NBA, Nash se aposentou como jogador em 2015 e assumiu os Nets em 2020, para guiar Kevin Durant e Kyrie Irving na temporada 2020/2021. Dois anos depois, o ex-armador foi demitido após somente sete partidas em 2022/2023 e, depois disso, não atuou mais na função.

(Foto: Jonathan Bachman/Getty Images)

instagram