NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de fevereiro de 2024 - 23h02

Steve Kerr sobre fase dos Warriors: ‘Podemos fazer coisas especiais’

Em meio a uma temporada inconstante, o técnico descarta fazer trocas para melhorar o desempenho da equipe e reforça confiança no elenco

Steve Kerr, head coach dos Warriors, se mostra muito animado com a chegada de Chris Paul ao time: "Praticamente temos 6 titulares"O maior problema do Golden State Warriors nesta temporada tem sido a consistência, mas o técnico Steve Kerr não acredita que o time precisa realizar ações no mercado para dar a volta em sua campanha.

“Sinto que esse grupo pode fazer coisas especiais,” disse a repórteres, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), antes da partida contra o Philadelphia 76ers. “Realmente, sinto. Então, se não fizermos nada no futuro, sei que temos um bom grupo para seguirmos o trabalho,” continua.

A declaração do técnico vem em bom momento. Os Warriors ganharam três de suas últimas quatro partidas e ainda tem um dos melhores jogadores da NBA em Stephen Curry. 

Junto a isso, Draymond Green está de volta ao elenco após cumprir sua suspensão, e jovens atletas como Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski estão mostrando progresso durante esta temporada. 

Kuminga marcou pelo menos 20 pontos em nove dos últimos dez jogos da equipe e tem se mostrado uma opção ofensiva viável além de Curry.

Sobre os retornos, o ala Andrew Wiggins também está previsto para voltar às quadras após sofrer uma lesão no tornozelo.

Atualmente, Golden State está com um jogo e meio atrás do Utah Jazz para a última vaga no play-in da Conferência Oeste.

Caso chegue à pós-temporada, a franquia é uma ameaça independentemente de sua fase, por conta de sua experiência e triunfos nos playoffs. Os Warriors chegaram a seis das últimas nove finais da liga, e o núcleo que comandou o sucesso prévio do time continua.  Então, a confiança de Kerr em relação ao seu esquadrão não é uma surpresa.

Agora, a equipe volta a jogar contra o Indiana Pacers fora de casa nesta quinta-feira (8).

Foto: Divulgação/NBA

instagram