NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de setembro de 2024 - 19h09

Steve Kerr sobre Andrew Wiggins: ‘Estou esperando um grande ano dele’

Ala tem sido alvo de especulações sobre o futuro nos Warriors, mas conta com a confiança do treinador para retomar boa fase

O Golden State Warriors está se preparando para a primeira temporada sem Klay Thompson desde 2010. Principal companheiro de Stephen Curry ao longo da vitoriosa trajetória recente da franquia, o ala-armador acertou com o Dallas Mavericks. Seu principal substituto pode ser um jogador que já está no elenco: o canadense Andrew Wiggins. Steve Kerr, treinador da equipe, falou sobre as expectativas para o papel do jogador na nova campanha.

“Estou esperando um grande ano dele. Fisicamente, ele parece verdadeiramente preparado. E, só de falar com ele, vejo que parece muito motivado. Ele está em paz. Eu acho que ele está em um lugar agora em que ele sabe que os últimos dois anos foram muito complicados, por diversas razões, e acho que ele está preparado para voltar para onde estava há alguns anos atrás” explicou Kerr a Malika Andrews, da ESPN americana.

O ala foi peça fundamental dos Warriors na conquista do título durante a temporada 2021-22, mas, posteriormente, viu sua produção despencar dentro das quadras. Na campanha seguinte à conquista, ele esteve ausente durante dois meses, assim como na última, quando ficou fora por uma semana, para cuidar da saúde do pai, que faleceu no último mês de julho.

Recentemente, o atleta de 29 anos foi alvo de especulações sobre uma possível troca, com a franquia de Golden State, inclusive, o proibindo de disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a seleção do Canadá, buscando evitar o risco de possíveis lesões.

Andrew Wiggins foi a primeira escolha do Draft de 2014 pelo Minnesota Timberwolves, onde passou as primeiras cinco temporadas e meia de sua carreira. Ainda em 2021-22, recebeu sua primeira e única seleção para o All-Star Game, com 17,2 pontos, 4,5 rebotes e 39,3% de aproveitamento no perímetro. Já em 2023-24, viu suas médias caírem para 13,2 pontos (pior marca da carreira), com 35,8% na bola tripla.

instagram