NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de junho de 2023 - 16h06

Steve Kerr indica que ajuste do Heat em Jamal Murray foi chave para vitória no jogo 2

Durante podcast de Draymond Green, técnico dos Warriors aponta o ajuste do Miami Heat em Murray como chave

Kerr e Green debateram ajustes do jogo 2 das finais da NBA 2023Durante o podcast “The Draymond Green Show”, ao ar nesta segunda-feira (5), Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, falou a seu veterano ala sobre o ajuste que o Miami Heat fez acerca de como encarar Jamal Murray, armador do Denver Nuggets, fator decisivo que levou o time à vitória por 111 a 108 no jogo 2 das finais da NBA.

O ponto de Kerr girou em torno da decisão de Erik Spoelstra, técnico do Heat, pela titularidade de Kevin Love sobre Caleb Martin e a liberação de Jimmy Butler para marcar Murray. “Você (Green) mencionou eles começarem com Love. Isso permitiu Jimmy Butler marcar o Murray. Eu não falei com o Spo (Erik Spoelstra), mas posso vê-los na reunião da comissão técnica dizendo ‘Murray é a cabeça da serpente, não Jokic’. Se você olha de fora é fácil pensar ‘Jokic é a cabeça da serpente’. Mas quando joga contra você percebe: ‘Espere aí, esse cara (Jokic) – ele vai dominar não o importa o que façamos – então, essa (Murray) é a cabeça da serpente'”, disse Kerr.

Na continuação da fala, Kerr foi mais direto com a opinião. “Acho que eles decidiram que o Murray é o cara a ser parado. Quando você começa com o Love, coloca o Jimmy Butler no Murray e aí foi possível ver eles pressionando bastante o Murray e realmente fazendo de tudo para tirá-lo do jogo”, completou o técnico de 57 anos, quatro vezes campeão da NBA como técnico dos Warriors.

No jogo 1, com Martin de titular e sem Love, Gabe Vincent ficou com a responsabilidade de marcar Murray e Butler ficou com Gordon. Os Nuggets souberam forçar e se aproveitar de trocas defensivas de Miami para levar vantagem de tamanho, principalmente com Gordon sobre Vincent.

No jogo 2, o cenário foi outro. Com Love em Gordon e Butler em Murray, o ala ex-Magic não conseguiu levar vantagem física sobre os adversários e Murray foi limitado, contribuindo com somente 18 pontos. No ataque, Vincent, mais preservado na defesa, teve a oportunidade de contribuir mais, registrando 23 pontos.

(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)

instagram