Técnico elogia qualidades do experiente armador e fala como ele pode fazer a diferença no vestiário
Durante vídeo publicado nesta sexta-feira (13), no canal oficial do Golden State Warriors no YouTube, antes da vitória sobre o Los Angeles Lakers na pré-temporada, Steve Kerr afirmou que a inteligência de Chris Paul fará muita diferença para o time da cidade de São Francisco.
“Bem, Chris é um jogador muito, muito inteligente. Um dos jogadores mais inteligentes que já vi, tanto como oponente ao longo dos anos quanto agora neste ano durante os treinos. Você apenas vê sua inteligência. Ele é tão atencioso. Ele é tão meticuloso em cada posse de bola. Jogadores inteligentes tendem a descobrir as coisas rapidamente, especialmente quando estão jogando com outros jogadores inteligentes. Então, não tenho dúvidas de que será uma ótima opção”, falou Kerr.
O treinador dos Warriors também acredita que a experiência de Paul o ajudará a se relacionar com o restante do time. Não há dúvidas de que a franquia sentiu falta de conectividade na última temporada e a adição do armador pode mudar as coisas. Além disso, segundo o técnico, Paul é um líder que gosta de falar, demonstrando ter ainda mais valor.
“Chris é muito vocal e excelente. Precisamos disso. Acho que a maior parte do nosso time está quieto, exceto Draymond. Mas acho que, francamente, Draymond precisa de outra voz naquele vestiário. Acho que estivemos no nosso melhor ao longo dos anos quando tivemos caras veteranos cujas vozes, realmente, soaram bem no vestiário. Todo mundo é diferente, mas Chris é muito vocal, muito inteligente, constantemente fazendo perguntas sobre o que estamos fazendo neste ou naquele caso, e acho que esta equipe poderia usar isso nesta fase”, acrescentou Steve Kerr.
Após anos de rivalidade, ver Chris Paul com a camisa dos Warriors pode causar alguma estranheza, mas parece que Kerr acredita que o 12 vezes All-Star da NBA chegou para somar. O jogador, inclusive, parece estar se adaptando muito bem ao esquema tático do time de São Francisco. Agora, resta saber se ele terá sucesso e, ao mesmo tempo, conseguirá ajudar a franquia a reencontrar o caminho das conquistas.
(Foto: NBA.com/Divulgação)