NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
29 de novembro de 2024 - 20:39

Stephon Marbury chama jogadores da NBA atual de preguiçosos

Ex-armador com passagens marcantes por Timberwolves e Knicks criticou geração de atletas da liga

Uma das grandes estrelas da NBA na virada do século, Stephon Marbury causou polêmica ao falar sobre os jogadores da liga nos dias atuais. Em sua participação no podcast ‘Come And Talk 2 Me’, comandado pelo também ex-jogador Mark Jackson, ele afirmou que não vê os atletas tendo a mesma qualidade de outros tempos.

“Quando eu vejo os jogos de hoje, e eu assisto muitos, eu penso ‘uou, essas crianças não sabem jogar de verdade’. Se eles soubessem como jogar, os ângulos, saindo de pick’n roll, e até na defesa, ia otimizar muito o tempo deles. […] Eu só penso que eles são preguiçosos e inconsistentes quando têm de fazer o que deveriam estar fazendo”, disparou.

O armador destacou ainda que o processo de aprendizado na liga é simples, e criticou os esforços dos atletas, principalmente no lado defensivo. O veterano sugeriu, por fim, uma mudança na regra do basquete, com a introdução da linha de quatro pontos. A medida foi adotada pela liga nacional das Filipinas no início do ano.

“O arremesso de quatro pontos, por que não adicioná-lo? É um arremesso insano. Se alguém está arremessando, eles vão treinar esse tipo de chute, e vai ser ainda mais insano, porque vai abrir a quadra ainda mais, criando mais espaço”, continuou.

Selecionado pelo Milwaukee Bucks na primeira posição do Draft de 1996, Stephon Marbury terminou imediatamente trocado para o Minnesota Timberwolves. Depois de passar os três primeiros anos de carreira em Minneapolis, desembarcou no Brooklyn Nets (então New Jersey Nets).

Teria passagens ainda por Phoenix Suns, New York Knicks e Boston Celtics, até que, em 2010, se mudou para o basquete chinês. Na China, se tornou uma lenda do esporte no país. Enquanto isso, em seu período de NBA, foi duas vezes All-Star e eleito para o terceiro time ideal da temporada.

instagram