NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de setembro de 2024 - 18h09

Stephen Curry revela desejo de ser dono de uma franquia da NBA no futuro

Armador do Golden State Warriors citou o exemplo de Jordan para justificar intenções de se tornar acionista majoritário na NBA

Aos 36 anos, Stephen Curry já conquistou tudo que um jogador de basquete pode sonhar. Entre o extenso currículo estão quatro títulos da NBA, uma medalha de ouro olímpica, um prêmio de MVP das finais e dois de MVP da temporada regular. Tão acostumado a vencer, o armador parece estar interessado também em garantir troféus como dono de uma franquia da liga no futuro, como ele mesmo disse no programa Squawk on the Street, da CNBC.

“Eventualmente, eu estarei interessado em ter ações em um time da NBA. Eu vi o (Michael) Jordan fazendo. Tem diversos caras na liga que estão dando os passos necessários para serem jogadores legítimos quando se trata da liga e também com a possibilidade de expandir isso daqui a alguns anos”, declarou o jogador.

Apesar de revelar os planos para o futuro, Curry fez questão de tranquilizar a torcida do Golden State Warriors ao afirmar que ainda não pensa em se aposentar. “Para mim, isso, com certeza, é uma possibilidade. Mas, obviamente, eu sei que ainda tenho muito para conquistar em quadra antes de assumir outros papéis dentro da liga. Mas eu, definitivamente, quero fazer parte de um cenário de ações”, continuou.

Com o aumento constante das cifras recebidas pelos jogadores através dos contratos assinados na liga, vários atletas têm manifestado o desejo de se tornarem sócios das franquias em um futuro próximo.

Curry, que assinou uma extensão de US$ 62,6 milhões com os Warriors e tem contrato até o fim da temporada 2026-27, demonstrou confiança em seu potencial como possível cartola nos anos que estão por vir: “Eu penso que poderei fazer um trabalho muito bom, sustentar a grandeza atual da NBA, e tenho o que é preciso para comandar uma organização vencedora”.

Michael Jordan, citado pelo camisa 30, foi o acionista majoritário do Charlotte Hornets por 13 anos. Atualmente, outros grandes ex-jogadores como Grant Hill (Atlanta Hawks), Shaquille O’Neal (Sacramento Kings), Dwyane Wade (Utah Jazz) e Magic Johnson (Los Angeles Lakers) também possuem ações minoritárias em diferentes franquias.

Assim como Curry, LeBron James também já expressou, em diversas ocasiões, sua vontade de assumir o controle de um time depois que se aposentar das quadras, particularmente na cidade de Las Vegas, uma das favoritas a receber uma nova equipe em uma possível expansão da liga.

instagram