Briga entre Green e Poole aconteceu antes do início da temporada 2022/2023 e foi um fator para o insucesso dos Warriors
Em participação no mais recente episódio do podcast “Real Ones”, do The Ringer, no ar nesta segunda-feira (24), Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, falou pela primeira vez sobre o soco dado por Draymond Green em Jordan Poole durante um treino, antes do início da temporada 2022/2023.
Aos apresentadores Logan Murdock e Raja Bell, ex-jogador da NBA e companheiro de Curry nos Warriors entre 2009 e 2010, o armador revelou que a franquia teve diversas conversas. “Não sei dizer quantas conversas tivemos no training camp quando o incidente aconteceu antes do início da temporada, tentando colocar todo mundo na mesma página”, disse Curry.
O armador ainda explicou que as conversas envolveram jogadores e a diretoria. “Sempre falamos sobre isso entre JP e Draymond, tentando ajustar a situação, tendo as conversas necessárias. Do ponto de vista dos técnicos e da diretoria, tenho certeza que você poderia argumentar se deveria ter uma suspensão ou não. Então, acho que não há nenhum arrependimento. É só uma questão que houve uma situação infeliz que todos foram colocados dentro”, complementou Steph.
De um jeito ou de outro, a temporada dos Warriors terminou com uma derrota na segunda rodada dos playoffs para o Los Angeles Lakers, com um mau desempenho de Poole. Nesta offseason, a franquia decidiu trocar o armador para o Washington Wizards, em negócio que trouxe o veterano Chris Paul.
(Foto: Ezra Shaw/Getty Images)