Eleito titular do All-Star, Curry sofreu uma lesão na perna em 4 de fevereiro e voltou ao trabalho fora das quadras
Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, disse nesta segunda-feira (13) que não há uma previsão certa para seu retorno desde que sofreu uma lesão na região inferior da perna esquerda.
O atual MVP das finais da NBA perdeu seu quarto jogo consecutivo depois de se machucar contra o Dallas, em 4 de fevereiro, em uma colisão com McKinley Wright IV, enquanto esse partia para a cesta. O joelho de Wright atingiu a canela de Curry. O armador sofreu rupturas parciais nos ligamentos tibiofibulares superiores e na membrana interóssea.
“Foi uma batida muito forte que sacudiu o osso e os ligamentos ali, que eram todos os termos que eu não sabia que existiam antes”, disse Curry. “Foi apenas uma questão de tempo. Se meu pé está elevado e é mais como uma contusão, você pode lidar com isso, mas como meu pé estava plantado e com muito peso sobre ele, a força do impacto foi um pouco mais séria do que eu queria.”
Por conta do dano nos ligamentos, Stephen Curry disse que é difícil saber quanto tempo levará para sua cura. Os Warriors irão reavaliá-lo depois da pausa do All-Star Game, mas o próprio já afirmou que ficará de fora do compromisso contra o Los Angeles Lakers no dia 23 deste mês e, provavelmente, mais alguns depois disso.
“No começo parecia que era uma contusão normal, só que muito séria, por isso fui para o banco e pensei que poderia apenas me livrar dela, então me levantei do banco e senti algo diferente e foi como ‘isso não está certo’”, disse Curry. “Eu sabia que era algo mais do que apenas uma contusão normal porque não conseguia colocar peso sobre ela e estava mancando. Felizmente, não houve ossos quebrados nem nada.”
No momento, Curry disse que pode fazer qualquer atividade que não seja de quadra, desde a bicicleta ergométrica a levantar peso.
“É um processo lento no início, deixar tudo se resolver, deixar o processo de cura começar”, disse ele. “O objetivo agora é apenas tentar deixá-lo curar enquanto você mantém o máximo de sua força e condicionamento. Manter tudo o mais ativo possível em torno da lesão.”
Os Warriors estão 1-2 desde a lesão do jogador. Quando ele teve a lesão no ombro em dezembro, Golden State teve uma sequência de 5-6 em 11 jogos. Mesmo sem seu principal jogador, a equipe conseguiu se manter com uma campanha de 50%. Agora, dois meses depois, os Warriors se encontram na mesma situação.
“Sei que somos um time diferente do que éramos, sei que temos desafios diferentes do que tivemos no ano passado, mas ainda está provado que, se estivermos saudáveis na hora dos playoffs e tivermos uma chance de entrar na série, que somos durões”, disse Curry. “É aí que está todo o otimismo até que se prove o contrário.”
Ao todo, Curry perdeu 19 jogos no ano, mas enquanto esteve em quadra, o camisa 30 conseguiu médias de 29,4 pontos, 6,3 rebotes e 6,4 assistências.
Foto: Reprodução/Twitter Golden State Warriors